Revista Statto

Apostando na credibilidade

12/09/2018 às 22h37

O Rio Grande do Sul tem a sua essência voltada para o agronegócio, e é o 6º maior produtor de bovinos, sendo que os maiores rebanhos estão concentrados no oeste e sul do Estado, associado, principalmente, a presença dos campos limpos, ambientes característicos do ecossistema Pampa. Destacam-se os municípios de Alegrete, Santana do Livramento e Dom Pedrito.

Diante desse aumento e da necessidade cada vez maior de produtos oriundos do agronegócio, está sendo investido cada vez mais em tecnologias de produção sustentável, apostando assim na credibilidade passada ao consumidor, oferecendo produtos com garantia de origem e certificação de qualidade.

Aliados a tecnologia usada na produção, os planejamentos estratégicos de ponta, são meios que a cada dia vêm alavancando ainda mais o agronegócio, sendo fundamentais para definir estratégias de mercado e aumento da produção, tanto de bovinos como de grãos.

Segundo o último levantamento de safra no ranking de produção de grãos, estamos em terceiro lugar, com uma produção de 35,3 milhões. Fazendo parte desse ranking, em primeiro lugar está, Mato grosso, com 58 milhões de toneladas, em segundo, Paraná com 41,5 milhões e, em quarto lugar, Goiás, com 22 milhões de toneladas.

A inovação é muito importante para a conquista de novos mercados. Ao inovar, tornamos o processo produtivo mais eficiente, voltado para novas formas de atender o cliente, oferecendo-lhes produtos e serviços muito melhores.

Compartilhe!