Revista Statto

Novo colunista da Revista Statto

12/12/2018 às 16h47

O autoconhecimento me libertou! Você acha que já se conhece o suficiente ou ainda tem muito o que aprender sobre a sua personalidade? Bem, irei contar como minha vida se transformou quando eu realmente me conheci, através da astrologia. Sou Bento Ilha, nasci em Porto Alegre, na capital gaúcha e me “criei” em Cachoeira do Sul – região central do Estado. Também já morei em lugares como: São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, na Califórnia, EUA. Atualmente mantenho minha “base” no Distrito do Recanto Maestro, a 30km de Santa Maria e 170km de Porto Alegre. Como a maioria das pessoas, eu já almejei ter a profissão dos sonhos, estabilidade emocional e financeira, uma família padrão. Porém, esses
pensamentos não me satisfaziam, eu estava sempre em busca de algo a mais, e assim, minha vida profissional e pessoal tomou rumos extremos. Já assumi projetos que eram “cilada” e, outros, que me renderam experiências inenarráveis. E, hoje, eu sei que tudo aconteceu por algum propósito – e que me fez buscar entender quem eu realmente sou.

Mas, então, como descobri quem eu sou e o que realmente quero da minha vida? Através de algo que todos temos e que nos faz únicos: o mapa astral. A astrologia sempre me chamou a atenção, mas eu não tinha percebido o quanto conhecer mais a mim mesmo, mudaria a minha vida em todos os sentidos. Descobri, depois de muito processo de autoconhecimento, que o meu maior valor é a LIBERDADE! Valor tão importante que me levou a uma transição de carreira bem interessante como empreendedor do ramo de entretenimento, onde tive a oportunidade, nos dois últimos anos,de trabalhar diretamente com personalidades como: Neymar, Anitta e Ronaldinho Gaúcho, para me tornar um profissional que se dedica a desenvolver e transformar pessoas.

Confesso que essa transição custou um preço alto, inclusive ainda sinto respingos dessa tomada de decisão, que mudou completamente minha história e me faz uma pessoa muito mais feliz e realizada na vida pessoal e profissional.

Ano passado, durante uma peregrinação de mais de 800km no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, tive uma série de insights que transformaram ainda mais minha vida. Tive de fazer escolhas, e não foi nada fácil, porém altamente libertador. Lá, o processo de desapego e introspecção se uniram com as técnicas e ferramentas de desenvolvimento humano. Depois dessa experiência me tornei oficialmente um Terapeuta Holístico e, hoje, minha especialidade profissional é o Coaching Astrológico.

Costumo falar para meus clientes que a vida é cheia de escolhas, e que todas elas têm ganhos e perdas. Mas o grande aprendizado que destaco, é: como eu consigo minimizar as perdas? Nas próximas edições da revista irei compartilhar com vocês parte do meu conhecimento e como isso me ajudou, junto ao Coaching, no meu autoconhecimento Astrológico.

Seguidamente algum cliente me faz essa pergunta: “Bento, e se meu mapa mostrar certas coisas sobre mim que não são tão boas?”. Minha resposta é sempre a mesma: “todos nós temos o livre-arbítrio e, sendo a astrologia uma tendência, podemos entender qual a melhor forma de lidar com tais desafios e se preparar para tirar os aprendizados dos ciclos astrológicos.

Acredito que estamos de passagem na Terra, para evoluir e, quando buscamos sermos pessoas melhores,
em diferentes áreas da nossa vida, estamos cumprindo nossa missão, expandindo nossa consciência e nos tornando cada vez mais evoluídos espiritualmente”.
Namastê! Gratidão!

Acesse: www.bentoilha.com.br

Compartilhe!
Bento Ilha

Por

@bentoilhaTerapeuta Holístico