Revista Statto

ESTRIAS NA GRAVIDEZ

20/01/2019 às 11h29

O corpo feminino está em transformação, pois durante a gravidez, os tecidos da pele vão esticando após dia, com isso poderão causar estrias, marcas que a futura mamãe poderá levar para a vida toda.

Para evitá-las ou atenuá-las, é preciso diversos cuidado, com produtos que venham a nutrir a pele, melhorando a elasticidade cutânea e não colocando em risco a saúde da mãe e do bebê.

As estrias são linhas que surgem em relevo de cor avermelhada e se formam na pele devido ao rompimento das fibras elásticas e do colágeno, especialmente com o aumento da barriga e dos seios.

Para minimizar seus efeitos nesta fase, os cuidados com a hidratação, saúde e alimentação devem ser redobrados, pois, o corpo está passando por diversas mudanças, como, o aumento dos seios, da barriga, além, do ganho de peso. Por esses motivos, a pele tem que esticar para comportar o crescimento do ser que está sendo gerado, o que pode resultar no aparecimento das estrias.

Saiba que os cuidados devem ser no corpo todo, e não somente na barriga, nas coxas, culote, nádegas, costas e axilas são lugares onde as estrias podem aparecer. Estas são áreas do corpo que acumulam mais gordura e podem aumentar de tamanho mais rapidamente. Além do estiramento das fibras de colágeno, alterações hormonais e má alimentação também contribuem para o surgimento destas marcas indesejadas.

Para prevenir as tão temidas estrias, é importante o controle do peso, uma alimentação balanceada e o uso de cremes hidratantes específicos para este fim.

Porém a mamãe deve se informar que tipo de cosmético pode ser usado e ficar atenta a formulação destes produtos, se tiver dúvidas, consulte seu médico dermatologista que irá lhe orientar sobre os cuidados necessários e os produtos corretos.

O mercado de cuidados femininos, está em alta, especialmente nessa fase de gestação, são umectantes e emolientes, elaborados com ingredientes naturais, que atuam na pele, ajudando na prevenção eficaz das estrias, porém sempre deverá ter o acompanhamento de seu médico, para não correr nenhum risco.

Uma hidratação profunda ajuda a prevenir e tratar as estrias, devido ao aumento da elasticidade da pele. Estudo comprovam que as mulheres que possuem a pele devidamente hidratada, possuem uma pele mais elástica, o que diminui o aparecimento das estrias.

Compartilhe!