Revista Statto

MADEIXAS RECUPERADAS

19/05/2019 às 11h14

Estamos em constante evolução, e o mercado cosmético acompanha essa tendência, e as opções voltadas para o tratamento capilar ganham prioridade nos investimentos. Buscar alternativas que melhorem a saúde dos cabelos, prolongando os resultados do salão, é extremamente vantajoso, já que esse tipo de estabelecimento trabalha diretamente com a satisfação do público no longo prazo.

Pensando nessa realidade e considerando todas as potencialidades desse nicho, novos produtos começam a aparecer e a apresentar resultados antes desconhecidos.

Dentre eles, uma promessa diferenciada e inovadora: a linha anti-age. São produtos anti-idade voltados para os cabelos danificados e à reestruturação completa dos fios. Não tem nada a ver com a idade de quem está usando, mas com a idade dos cabelos, ou seja, o quanto eles estão danificados pelo dia a dia. O envelhecimento precoce do fio pode acontecer nas mais diversas idades, não importando também o seu comprimento.

Cabelos finos, sem brilho e com aspecto ressecado podem representar fios velhos e danificados. Saiba como recuperá-los devolvendo toda a beleza perdida.

Durante toda a vida, o cabelo pode sofrer vários danos – sejam eles químicos ou não – causando um aspecto ressecado, enfraquecido e sem vitalidade.   Todo mundo sabe que cabelo saudável é sinônimo de brilho, maciez e força. Caso contrário, ele pode estar envelhecido e precisando de um bom tratamento.

Para combater esse mal que aflige as mulheres, é possível retardar o envelhecimento com uma nova gama de produtos high-tech chamados anti aging, ou seja, anti-idade, cuja composição visa repor a massa dos fios.

Esses produtos previnem o desgaste da fibra através da manutenção da integridade dos seus componentes. Além de recuperar as mechas danificadas trazendo de volta a jovialidade perdida, renovando a suavidade e o brilho.

São produtos compostos por inúmeras substâncias com efeito antioxidante, hidratante e remineralizante, que proporcionam vida e força a toda fibra capilar, conferindo resistência, reconstrução e vitalidade aos fios.

Para alcançar todos os benefícios desses produtos, é necessário a orientação de um profissional da área, pois somente ele poderá fazer um diagnóstico completo do fio, aconselhando sobre os produtos que devem ser usados e as funções de cada um deles. Além de orientar sobre os cuidados corretos da manutenção da cabeleira – como lavagem, escovação adequada, incidência de ar quente de forma correta, temperatura ideal da prancha, que se for mal utilizada pode causar queimaduras em todo o cabelo.

Além desses produtos específicos, não importa qual seja o seu sexo ou a sua idade, é importante que você se conscientize da necessidade de manter o cabelo sempre limpo, bem cuidado e hidratado, da importância de ter uma alimentação balanceada e um controle constante da sua saúde. Estes cuidados podem fazer toda a diferença. Afinal, quem não gosta de ter um cabelo bonito e saudável?

 

Compartilhe!