Revista Statto

DICAS PARA A SUA MAKE DE VERÃO

01/03/2019 às 17h00

As altas temperaturas e a exposição mais frequente aos raios de sol, não devem ser motivo, para não caprichar, na sua make, durante aquelas férias no litoral, no campo ou no dia a dia da cidade. Por isso, trazemos algumas dicas, para que você fique ainda mais bonita, sem descuidar da saúde da sua pele.

O primer é tudo! O primer é indispensável em qualquer make, mas no verão ele vai salvá-la, pois ajuda a fixar e também dar mais durabilidade à maquiagem.

Nossas dicas:

Primer Facial Toque de Natureza: este primer é um difusor óptico que disfarça as rugas, manchas e marcas de expressão, equilibra a oleosidade da pele e hidrata, ao mesmo tempo que fixa a maquiagem.

Bruma Catherine Hill: embora não seja um primer, a Bruma, da Catherine Hill, pode ser usado tanto antes, quanto depois da maquiagem. Com extratos de camomila, chá verde e aloé vera, a Bruma Hidratante refresca, acalma e hidrata a pele a qualquer hora do dia. Quando aplicada sobre a pele maquiada, dá o aspecto de maquiagem natural e iluminada.

 

Proteja sua pele!

Um dos principais pontos é prevenir a sua pele da exposição ao sol, por isso, escolher produtos com fator de proteção é fundamental. Para quem não quer retirar a maquiagem para reaplicar o protetor solar, o que deve ser feito de quatro em quatro horas, segundo especialistas, hoje já existem algumas makes funcionais que podem substituir o protetor. Entre os itens que trazem fator de proteção destacamos esses dois:

BB Cream, da Latika: É um tratamento com cobertura de base. Tem fator de proteção 44 e é, clareador de manchas. Tem uma cobertura leve com toque aveludado, ideal para as temperaturas mais elevadas da estação.

Pó Compacto BB CC DD da Anna Pegova:  com FPS 54, esse pó compacto, que além da alta proteção solar possui uma fórmula funcional que trata ao mesmo tempo que maquia. Com fórmula leve, favorece imediatamente à pele um aspecto natural e transparente, prolonga a duração da make, possui efeito óptico e previne o envelhecimento precoce.

Muita luz

Depois dos cuidados básicos da saúde da sua ele, no verão, é importante caprichar na escolha das cores. Os tons neon estarão com tudo neste verão. As misturas do laranja, verde-limão e amarelo bem acesos nas pálpebras e nas bocas estarão em destaque.

Olhar Retrô

O delineado gatinho, sucesso das décadas de 50 e 60, está em alta, num desenho um pouco mais suave e com uma máscara de cílios reforçada.

Super combo

O blush e o iluminador, são sucesso garantido para quem quer arrasar neste verão. Nas têmporas e maçã do rosto, funciona até como um contorno invertido, dando volume estratégico no rosto através da luz. Rosa, laranja e coral são apostas certas.

Muito brilho

Mesmo com o glitter ainda em alta, alguns brilhos mais encorpados, estão ganhando a estação. Este é o caso dos cristais tridimensionais, aplicados em alguns pontos do rosto. O estilo traz mais diversão ao look e pode ser usado em qualquer ocasião.

Abuse do Gloss.

Depois de uma temporada de predomínio dos batons matte, o gloss voltou com tudo. Algumas marcas investiram para deixá-los menos “grudentos” e ajudando na hidratação dos lábios.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda