Revista Statto

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCUIDADO DA MULHER

16/08/2020 às 18h18

Não só em tempos de pandemia, como no cotidiano, diversas das reclamações das nossas divas, mães e donas de casa é a falta de tempo de se cuidar.

Muitas delas por terem que dispensar mais tempo e atenção à família e aos filhos.

A mulher tem mesmo essa tendência de se anular em prol da família, colocando-se sempre em último lugar, onde, várias vezes, o tempo que sobra para ela é nulo.

O que elas não sabem é que ao deixar seus cuidados pessoais de lado, elas vão aos poucos minando sua autoconfiança e autoestima, que pode vir a refletir futuramente na forma que ela se relaciona em casa e se porta diante da sociedade.

Quando a mulher está confiante com sua imagem, isso se reflete até mesmo em sua produtividade no trabalho e na forma com que ela enfrenta os problemas do dia a dia.

O autocuidado é mais importante do que você imagina!

Uma mulher poderosa é uma mulher com a autoestima em dia, que acorda pronta para conquistar o mundo.

Quem nunca foi ao salão renovar o visual e saiu se sentindo a mulher mais linda do mundo?

Pois é, minhas queridas, isso é o nosso ego feminino sendo massageado por um corte, uma sobrancelha bem-feita ou uma iluminada no cabelo.

Por isso, toda mulher pode e deve tirar um tempinho sim para cuidar de si. Seja com uma máscara de hidratação para os cabelos, um tratamento caseiro enquanto cuida dos afazeres domésticos ou mesmo indo ao salão dar aquele trato merecido no visual.

Você, mulher, mãe, merece esse cuidado.  Cuidar da sua imagem é um ato de carinho e zelo por si mesma.

Acorde a diva adormecida dentro de você e saia para conquistar o mundo, porque, afinal, ninguém mais duvida que o mundo é das mulheres!

Compartilhe!