Revista Statto

A IMPORTÂNCIA DO HOME CARE PARA AS SUAS MADEIXAS

09/03/2020 às 15h17

Toda mulher ama sair do salão de beleza divando, com aqueles cabelos lindos e sedosos ao vento. Sempre que passamos pelos cuidados e manutenção dos nossos cabelos a sensação é maravilhosa, pois os profissionais utilizam produtos de alta qualidade. Por isso que, nos últimos anos, muitas marcas renomadas e queridinhas dos cabelereiros lançaram diferentes linhas para que você possa manter por mais tempo essa sensação de cabelo lindo e maravilhoso.

Marcas como a Truss, Keune, John Frieda, dentre outras, desenvolveram linhas específicas para facilitar a tua vida, linhas essas que atendem a qualquer necessidade dos seus cabelos. Os fabricantes utilizam da tecnologia de ponta para elaborar produtos que possam aprimorar ou prolongar os resultados obtidos no salão. Independente da química aplicada, produtos home care oferecem maior hidratação, nutrição e reconstrução. Cabelos coloridos, com qualquer processo químico, por exemplo, dependem dessa manutenção para que sua cor e maciez durem mais. Mesmo o uso constante do secador e da chapinha exige um produto para proteger o fio da agressão do calor.

Mas muitas pessoas acabam deixando de tomar o devido cuidado após um tratamento, uma química ou coloração, e não investem na manutenção em casa. Uma das razões é que produtos comprados em beauty stores especializadas podem parecer ter um custo elevado em relação aos produtos do varejo convencional. Porém, vou apresentar alguns benefícios dessas linhas que mostram que, na verdade, você acaba economizando dinheiro!

– Lojas de cosméticos especializadas oferecem atendimento mais técnico ao indicar o produto home care, em acordo com a real necessidade dos teus cabelos. Com isso, você gasta menos quantidade de produto para manter o teu cabelo mais limpo e emoliente;

– A tecnologia empregada no desenvolvimento dos produtos home care possibilita encontrar o produto correto para cada necessidade. Assim, você não precisará investir em diversas marcas até encontrar aquele que dará o melhor resultado para você;

– Aumenta o tempo necessário para voltar ao salão, considerando que esses produtos irão segurar por muito mais tempo a química do seu cabelo;

– Sem risco de estragar os cabelos, ou seja, não terá que gastar com outros produtos para consertar estragos;

– Os resultados são potencializados, sem a necessidade de investir em um monte de produtos.

Dicas da Naila:

Cabelos loiros descoloridos: Matizador – Uso Obrigatório da Truss – Para mante os loiros, como quando saem do salão, é preciso cuidado constante, para evitar tom alaranjado nos fios. O Uso Obrigatório Blond faz uma recuperação imediata com pigmentos violeta, além de conservar o louro luminoso, livre do tom indesejado, reconstrói os fios fragilizados, deixando o cabelo sempre saudável.

Cabelos Danificados por Química: Linha Reestruturador Nick Vick – Para cabelos quimicamente tratados, fragilizados e danificados. A linha Intense da Nick Vick proporciona reestruturação dos fios.

Cabelos que passaram alisamento, descoloração ou progressiva: Kit de Ampolas Shock Repair da Truss – A ampola Shock Repair é indicada para manutenção, em casa, dos procedimentos realizados no salão de beleza. Proporciona hidratação, força e proteção aos fios.

Proteja os fios: Antes do secador, chapinha e baby liss – É importante sempre aplicar um protetor térmico para proteger o fio da agressão do calor do equipamento. Um produto que eu indico é a linha de Leave-in da Hidrabell.

Após o uso do equipamento – um finalizador para evitar o frizz, dar brilho e manter a escova ou chapinha. Recomendo muito a linha Oils Essential Camelina da Belkey, com ômega 3 e 6 e vitamina E que irão proteger e dar mais vidas aos seus cabelos.

No caso do baby liss, um fixador ou mousse. Minha sugestão é a Mousse Memorizador Cabelos Cacheados – Aspa que vai realçar as ondas ou cachos.

Compartilhe!