Revista Statto

CABELO COLORIDO E SEUS CUIDADOS

13/01/2020 às 10h53

Quem nunca se viu diante do espelho imaginando uma mudança radical nas madeixas. Saiba que mudar o cabelo se tornou uma alternativa para várias mulheres que pretendem dar um “UP” no visual. Seja aquele corte mais ousado ou uma cor diferente, o importante é inovar. Por isso, uma moda vem conquistando as madeixas de quem deseja ter uma aparência mais radical e moderna, os chamados cabelos coloridos. Pode ser rosa, verde, laranja e até amarelo, o objetivo é inovar quando se fala nessa tendência. A variedade de cores fantasia, como são chamadas nos salões, e efeitos para os cabelos é enorme, tudo depende da ousadia e do resultado desejado. Seja uma mudança mais tímida como pintar algumas mechas ou mais radical como colorindo o cabelo inteiro, o cuidado e a atenção devem ser os mesmos. Por isso, preparamos algumas dicas e cuidados para manter o cabelo saudável antes e depois do processo químico.

PRÉ COLOR

Como todo processo que utiliza produtos químicos, é necessário que o cabelo esteja preparado para receber a tintura. Antes mesmo da escolha da cor que será utilizada, os fios devem ser hidratados uma semana antes da transformação, assim a coloração será melhor absorvida e o dano causado pela química será amenizado. Caso seja preciso descolorir, a hidratação deve ser feita com mais antecedência, assim o cabelo estará mais preparado e resistente para o procedimento. Use bons produtos para colorir o cabelo. As tinturas profissionais possuem pigmentos que fixam melhor nos fios e danificam menos o cabelo.

PÓS COLOR:

FUJA DA ÁGUA MUITO QUENTE: Lavar os cabelos com água muito quente ajuda o couro cabelo a produzir óleo. O ideal é lavar na água fria, já que ela sela as cutículas do cabelo e ajudar a manter a cor por mais tempo.

PRODUTOS ESPECÍFICOS: É muito importante usar produtos específicos para cabelos coloridos, eles evitam a oxidação dos pigmentos e consequentemente o desbotamento da coloração.

AUMENTE O INTERVALO ENTRE LAVAÇÃO: Quanto mais se lava o cabelo, mais rápido o pigmento irá sair. Para mulheres com cabelos oleosos, os shampoos a seco são uma ótima opção.

XÔ! SHAMPOOS GENÉRICOS: Shampoos de limpeza profunda, como os anti-caspa e anti-resíduos, possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram e a cor desbote.

HIDRATAÇÃO E RESTAURAÇÃO: É muito importante hidratar cabelos coloridos pelo menos uma vez por semana e isso pode ser feito em casa mesmo, basta substituir o condicionador convencional, por uma boa máscara de hidratação

Compartilhe!