Revista Statto

Cabelos Bonitos no Verão!

08/03/2019 às 16h55

 

Os cabelos merecem um pouco mais de cuidados no verão! Banhos de mar, piscina e exposição solar em excesso, é natural que os fios fiquem mais ressecados, pois não importa o seu tipo de cabelo, para driblar e evitar a falta de balanço e brilho e principalmente a quebra, seguem 5 dicas de como cuidar dos fios.

• 1 Filtro solar também nos fios.

Assim como um protetor solar para a pele é extremamente importante, um filtro para os cabelos também é fundamental, existem no mundo dos cosméticos leave-ins (creme sem enxágue), produtos finalizadores com fator de proteção solar que formam uma película protetora na base do fio, diminuindo a perda da umidade dos cabelos, formando uma barreira protetora contra os raios solares, por isso minha dica é, invista em produtos com fator de proteção.

• 2 – Acessórios (Bonés, Lenços, chapéu)

Acessórios são muito bem-vindos, além dos produtos de cabelo com filtro solar, minha dica é: crie uma barreira física nos fios, invista em lenções, bonés, chapéus (U.V.A – U.V.B) para proteger os cabelos e também o couro cabelo dos raios solares.

 

 

• 3- Hidratação com mascaras ou ampolas.

Fazer hidratação dos fios em casa logo após da praia e da piscina é essencial, vale ressaltar que as loiras e morenas iluminadas, devem evitar mar e pisciana, pois as máscaras de tratamento sevem para garantir balanço, brilho, maciez e não correção da cor que a pisciana e o mar podem ocasionar danos e modificando a cor.

 

 

 

• 4 – Protetor térmico antes do secador.

Não deixa de usar o secador ou a chapinha no verão? A minha dica é usar um protetor térmico nos fios antes de ligar os mesmos, isso irá fazer com que o seu cabelo fique mais protegido do calor dos aparelhos.

5- Aposte em Shampoo e condicionador para cabelos oleosos.

Se o seu cabelo for oleoso ou se seus fios tendem a ficar mais oleosos no verão aposte em linhas de shampoos e condicionadores que equilibram a produção da gordura.

CURTA MUITO O SEU VERÃO E NÃO SE ESQUEÇA QUE O SEU CABELO É UM PATRIMÔNIO.

Compartilhe!