Revista Statto

CABELOS LINDOS E SAUDÁVEIS

04/12/2019 às 10h24

O sonho de toda mulher é ter um cabelo lindo e saudável, para isso, é preciso realizar uma rotina de cuidados. Saiba como montar o seu cronograma capilar com nutrição, reconstrução e hidratação para garantir aqueles fios dos sonhos, fazendo com que haja reposição de nutrientes que são perdidos diariamente devido a poluição, água quente, secador chapinha e os procedimentos químicos. Com isso, você terá suas madeixas hidratadas, nutridas e reconstruídas, com doses semanais de produtos e máscaras diferentes. Achou difícil? Não! Basta organização e boa vontade para que os resultados logo apareçam!

COMO FUNCIONA?

O recomendado é uma rotina de três (03) lavagens por semana e cada uma com o uso de um tratamento específico. Na primeira, use uma máscara hidratante. Depois de 2 ou 3 dias, vem a próxima lavagem, agora usando um produto nutritivo. Para completar a semana, vem a última etapa com um produto reconstrutor. E, assim, segue o ciclo até completar um mês. O mais legal é que a tabela se adapta a cada tipo de cabelo. Se seus fios são secos, vão precisar de mais hidratação que nutrição. Se seu cabelo é oleoso, faça as duas etapas de forma equilibrada (nutrição e hidratação) porque você precisa das duas. Se for misto, evite passar máscaras na raiz ou use óleos vegetais na nutrição.

HIDRATAÇÃO: A primeira etapa é muito importante pois irá fazer a reposição hídrica (água) na fibra capilar. A hidratação traz o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. Opte por produtos que contenham silicone, aloé-vera, pantenol, vitaminas ou glicerina.

NUTRIÇÃO: A segunda etapa é responsável por fazer a reposição lipídica (oleosidade) na fibra capilar. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. Os produtos indicados são aqueles com proteínas, ceramidas, tutano, manteigas (como karité, cacau, abacate, cupuaçu e óleos vegetais).

RECONSTRUÇÃO: A terceira etapa irá fazer a reposição de proteína na fibra capilar. Ela torna-se necessária em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. O objetivo é deixar o cabelo forte! Os produtos para este processo devem conter creatina, queratina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteina, trigo ou proteínas hidrolisadas. Ela deve ser feita após a hidratação ea nutrição.

DICAS ÚTEIS: Tenha sempre em mente que a beleza do cabelo começa de dentro para fora. Por isso, beba bastante água; Obedeça todas as etapas, pois, o cabelo precisa de hidratação e nutrição para que a reposição de massa seja efetiva; Cabelos cacheados podem ter resultados melhores com atenção maior em nutrição; Essas etapas podem ser feitas quantas vezes você achar necessário, o ideal é fazer uma pausa de 15 dias entre uma e outra.

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