Revista Statto

DICAS PARA TER CABELOS LINDOS

31/07/2019 às 11h38

LAVAGEM PERFEITA

A dica perfeita e sei que pode parecer esquisito, é passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o shampoo resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme (condicionador), portanto, evita o desgaste delas.

 

TEMPERATURA CERTA NO BANHO

Nada daquele banho perfeito e demorado, pois água quente resseca os fios, tirando toda a oleosidade do couro cabeludo, além disso, a alta temperatura também piora o chamado efeito frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

CUIDADO AO MASSAGEAR OS CABELOS

Essa etapa é muito importante, coloque creme nas palmas das mãos, massageie bem a cabeleira de cima para baixo. Esse movimento é conhecido como “enluvamento”, e faz com que o produto penetre melhor nos fios. Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito.

Blond woman applying hair conditioner. Isolated on white.

ATENÇÃO AO ENXAGUE

Muito importante quanto lavar os cabelos, é não deixar restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, o produto deixa a aparência pesada. Para saber se retirou todo o excesso, faça o teste: após o último enxague, torça os fios – se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

CABELOS BRILHOSOS

Sei que o inverno está chegando, mas um ótimo truque, para seu cabelo refletir a luz, é fazer o ultimo enxaguo com água gelada (só de pensar já estou com frio). A água gelada ajuda a fechar as cutículas dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

ALIMENTAÇÃO CORRETA

Fique sabendo que sua dieta se reflete em seu corpo, ou seja, sua aparência é reflexo de sua alimentação, pois é responsável pela força das madeixas. Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e tangerina. Cinco copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados — por terem cálcio — deixam os fios cintilantes.

Compartilhe!