Revista Statto

Maquiagem todo dia? Siiiimmmm…!!!

10/09/2018 às 11h50

Make no trabalho? Óbvio!!!

Sempre que se fala em ambiente corporativo falamos de gestão de capital humano, lideranças, motivação, nas competências e habilidades técnicas e comportamentais exigidas para cada tipo de função. Com certeza esses são fatores essenciais para o alcance de resultados, porém, existem um outro elemento fundamental: a autoestima nas empresas.


A importância deste elemento se dá porque mesmo que um profissional seja totalmente preparado para atuar em sua função, se não estiver com a autoestima equilibrada, dificilmente conseguirá desenvolver seu trabalho e alcançar resultados expressivos. E quando falamos de autoestima, muito está diretamente ligado a aparência, e neste tocante, se sentir bem é se sentir linda.
Muitas empresas investem em cursos de especialização profissional para a qualificação dos funcionários. Mas eu me pergunto, por que não fazer algo que estimule a autoestima “pessoal” dos funcionários também? Ajudar seus funcionários a se sentirem mais bonitos e confiantes?
Suspeita para falar, pois sou completamente apaixonada por maquiagem, e considero fundamental para o meu dia a dia, acredito que estar bem vestida, bem maquiada, determinada e segura de mim é algo importantíssimo, e que me faz realizar as tarefas diárias com muito mais confiança, com minha autoestima lá em cima.

Segundo a maquiadora Bruna Bortolon, “Cada mulher tem sua beleza natural, seu brilho próprio, seu estilo, seu gosto e isso tem que ser respeitado na hora da maquiagem. Mas uma coisa é certa, trazer a maquiagem para o seu dia a dia e não somente em ocasiões especiais, irá deixar sua autoestima nas alturas”.

Aqui na coluna “Brilhe para a Vida”! Eu vou trazer várias dicas de maquiagem (e algumas dicas de moda, é claro!!!) para que você esteja por dentro de todas as tendências, e inclua este item no seu dia a dia, sem medo de ser feliz!

 

Compartilhe!
Naila Rezer

Por

@nailarezer Empresária, proprietária da Humor Amor Beauty Store. Santa Maria/RS