Revista Statto

A LOUCA DO ILUMINADOR

22/07/2019 às 09h57

Contorno, blush e iluminador são itens essenciais para uma make top, mas você sabe como usá-los?

Amores, quem me conhece sabe o quanto eu amo um iluminador potente e um contorno bem marcado nas minhas makes. Esses itens são fundamentais para um resultado diferenciado na maquiagem, pois são eles que permitem destacar os pontos fortes do nosso rosto e esconder aquelas imperfeições. A variedade de produtos é enorme e você os encontra em pó, em creme e líquido. O importante é você utilizar aquele com o qual você melhor se adapta e utilizar o pincel correto para cada produto.

O resultado de aplicar essas técnicas de contorno e iluminador é fantástico, porém, é preciso ter bastante cuidado para não errar na hora de aplica-los. Cada formato de rosto possui pontos específicos para a aplicação de cada item. Sendo assim, eu vou contar alguns truques que irão ajudar na hora de fazer a sua make. Importante! A ordem para aplicar esses produtos é a seguinte: contorno, blush e iluminador (se o iluminador for em bastão, o correto é aplica-lo antes do blush).

Contorno

O contorno é um dos principais truques da maquiagem e permite que você consiga afinar o rosto, o nariz, dando uma aparência mais delgada. Mas, por ele dar profundidade ao rosto, é preciso ter cuidado na hora de aplicar, pois se aplicado no lugar errado o resultado pode ser desastroso e você pode acabar destacando algo que queira esconder.

 

Onde aplicar

No nariz, maxilar, testa e contorno do rosto.

O pincel de contorno possui as cerdas mais curtas, dando maior precisão na hora de aplicar o produto.

Blush

O blush serve para dar mais saúde ao rosto, sendo aplicado nas bochechas. É importante escolher uma cor de blush que melhor se acentue com o tom da sua pele.

O pincel de blush é menor do que o de pó e a cerda é um pouco mais rígida, pois a aplicação é mais localizada. O formato mais versátil é o chanfrado, pois dá mais precisão.

Iluminador

O iluminador serve para dar mais destaque a certas áreas do rosto. O resultado é incrível, pois você pode, por exemplo, iluminar o olhar, e realçar a maçã do rosto.

Onde aplicar

Na maçã do rosto: próximo ao osso zigomático, acima do blush.

Nos olhos: no arco da sobrancelha e canto interno do olho.

Na zona T: testa e nariz, no arco do cupido (aquele côncavo acima dos lábios) e no queixo.

O pincel que eu amo e indico para a aplicação de iluminador é o leque, formato que facilita na hora de depositar o produto e permite maior controle da quantidade a ser utilizada.

Nesta imagem, você consegue observar onde devem ser aplicados cada um dos produtos. Esse é um exemplo padrão, porém, com o tempo você vai conseguir adaptar a aplicação de acordo com o formato do teu rosto.

Tipos de rostos e onde aplicar o corretivo e o iluminador.

Quer aprender mais sobre as técnicas de contorno e iluminador? A Humor Amor Beauty Store, no Royal Plaza Shopping, oferece cursos VIP de automaquiagem nos quais são abordados todas essas técnicas de acordo com cada tipo de rosto. Mais informações pelo fone (55) 3028-8789 ou @humoramorbeauty.

Compartilhe!