Revista Statto

CÍLIOS POSTIÇOS DÃO UM TOQUE ESPECIAL A SUA MAKE

04/06/2019 às 09h53

Em alta, os cílios postiços agora são itens indispensáveis nas necessaires de quem ama uma boa maquiagem. Saiba qual o modelo ideal para o teu formato de olho.

Para aquelas mulheres que amam um olhar marcante na sua make, existe uma vasta gama produtos: lápis, rímel, sombra, delineador, além de técnicas fantásticas para um olho bem preparado. Mas, para fechar com chave de ouro a sua produção, seja ela para o dia a dia ou pra uma ocasião especial, os cílios postiços são essenciais. E muita atenção amiga, os postiços não são apenas para quem tem cílios pequenos, pois eles servem para amenizar os traços do teu rosto e irão destacar os seus cílios naturais.

Hoje, a variedade de cílios postiços é enorme, cílios inteiriços, mais cheinhos ou alongados, em tufos ou individuais, mas é importante saber qual é aquele modelo com o qual você vai se adaptar melhor na hora de aplicar, bem como, qual modelo é ideal para o teu formato de olho, afinal, queremos que eles valorizem nosso olhar e não o contrário. Confira algumas dicas especiais que preparei para você arrasar com os cílios postiços, sem medo de errar:

Profundos

Os olhos de formato profundo são caracterizados por serem um pouco afundados em relação ao osso da testa. Para este formato, indico aqueles cílios mais cheios e compridos, por toda a extensão do olho.

Amendoados

Esse formato é o queridinho dos maquiadores, sendo considerado o formato perfeito. Eles possuem o canto externo um pouco elevado, lembrando o formato de uma amêndoa. Para olhos amendoados, qualquer modelo pode ser utilizado, desde que preencham todo o comprimento dos olhos, dando o chamado “efeito boneca”.

Caídos

Uma suave queda nos cantos externos, atribuindo um olhar um pouco melancólico, é o que caracteriza o olhar caído. Para esse formato, é preciso buscar um efeito lifting ao olhar, com cílios longos nas extremidades, podendo ser em tufos, ou inteiros.

Arredondados

Geralmente grandes, tomando boa parte do rosto, e chamam muito a atenção. A melhor opção são aqueles cílios mais longos na extremidade dos olhos, alongando o olhar.

Orientais

Caracterizados pela pálpebra plana e pouco volume. Os cílios postiços devem ter cerdas pequenas ou pouco espaçadas, para não carregar tanto no olhar, por os olhos já serem pequenos.

Salientes

Possuem espaço considerável entre sobrancelha e os cílios, com côncavo bastante marcado. O ideal são os cílios pequenos e de preferência, de fios naturais.

Sonolentos

Pálpebra mais baixa, com um aspecto sonolento. Cílios alongados darão destaque aos olhos, deixando-os maiores.

Encapsulados

São aqueles com a pálpebra móvel não aparente, com a pele do côncavo encobrindo os olhos. Os cílios ideais, são os mais longos, com maior espaço entre os fios.

Passo a passo para a aplicação:

Com uma pinça, retire os cílios da embalagem.

Com o auxílio de uma tesoura, ajuste ao tamanho desejado, cortando sempre no lado externo.

Use uma cola específica, aplicando-a na base dos cílios.

Na parte superior dos cílios naturais, aplique os postiços iniciando no canto externo da pálpebra.

Depois de os cílios postos no lugar, pressione os mesmos na raiz dos cílios naturais.

 

PARA FINALIZAR

Além de uma enorme variedade de modelos e tamanhos, hoje os cílios postiços são produzidos de diferentes materiais, sintéticos ou naturais, e todos você encontra na Humor Amor Beauty Store, onde você pode conferir os modelos e, adquirindo os seus cílios na loja, a aplicação é gratuita. Um beijo!

Compartilhe!