Revista Statto

TODO MÊS É O MÊS DA MULHER, TODO DIA É O DIA DA MULHER

16/04/2019 às 14h33

DICAS PARA O OUTONO/INVERNO 2019:

Março é o mês da mulher? Também! As mulheres são donas de todos os meses, todos os dias e todas as horas. Quando a mulher está de bem consigo mesma, não existe força que possa derrubá-la! É claro que a maquiagem sempre será uma arma de alto calibre, assim como uma roupa impecável, ou aquele sapato baphónico, para que a mulher se sinta bem e encare a vida mostrando força, firmeza e confiança. Mas aí vem aquelas amadas que irão dizer: “não acho que eu precise estar produzida para me sentir confiança, força ou o que for”. Verdade! Cada mulher deve se sentir bem consigo mesma muito antes de cair no estereótipo social de que a mulher precisar estar sob os “padrões de beleza”. Mas cá entre nós, se você gosta de estar linda, por que não arrasar no carão?

E quem iria imaginar que a maquiagem, na verdade, era dominada pelos homens. Mas como assim? Isso mesmo, no Antigo Egito (cerca de 4.000 A.C.), a maquiagem, além de uma questão de status, refletia a religiosidade, tendo o delineado como um mecanismo de chamar a atenção para o que se diz o “espelho da alma”. Muitas mudanças aconteceram. Nos tempos de Cleópatra (64 A.C.), com a disseminação das tinturas, depilação com cera, a vaidade era uma questão política, e também uma arma de guerra e manipulação. Com a Revolução Francesa, além da queda da monarquia, houve o questionamento da vaidade da monarquia e o uso da maquiagem como forma de expressão entre os homens termina. A partir do século XVIII a vaidade se volta totalmente as mulheres e os produtos de beleza começam a ter foco nelas. Desde aí ainda tivemos mais pontos altos do uso da maquiagem por homens e mulheres: movimento hippie, a cultura drag dos anos 1990 e, a partir de 2010, tanto homens quanto mulheres se sentem mais livres para o uso da maquiagem.

É incrível como a maquiagem faz parte da história do mundo, desde a evolução até a guinada e queda de impérios. Então fica a dica, construa o seu próprio império se sentindo bem, com ou sem maquiagem, a mulher tem muito poder, o que importa é se sentir bem! Beijo da Naila!

As tendências de maquiagem para o outono/inverno de 2019 estão bem variadas, com destaque ao delineado bem marcado, presença constante dos tons escuro, mas também com uma boa dose de tons terrosos e corais. Mas a dica é estar bem aberta e não seguir muito o que dizem os experts. A ideia é retirar alguns rótulos e arrasar na make!

OLHOS:

Os olhos bem mercados estarão muito presentes. Serão comuns os esfumados em preto. Mas, neste ano, aparecem muitas variações multi cores, usando duas paletas de cores nas pálpebras, por exemplo.

DELINEADORES:

Assim como no esfumado, os delineados continuam com o tom escuro. Mas também teremos inovações, como os delineados coloridos e outras estruturas e formas de delinear. Delineados coloridos estarão no topo das tendências, mas, é claro, muitas mulheres precisarão apostar e experimentar!

Dica preciosa: a paleta de sombras 30 cores da Catherine Hill é fantástica para fazer um sombreado perfeito. Além disso, utilize o diluidor Fluid Blender, também da CH, para transformar suas sombras em delineadores coloridos.

SUDOVY

A sudovy tem como principal intuito a maquiagem parecer ser mais natural, mas isso não impede de você querer optar por alguns detalhes levemente marcados, ou adicionando outras tendências da moda 2019. Você pode mesclar uma maquiagem sudovy com um delineado levemente mais marcado, pois isso traz um contraste e o resultado é fabuloso.

GLOSS

Sim, o gloss está voltou, e nós amamos! Mas desta vez o queridinho vem um pouco mais ousado. A questão desse batom é um pouco complexa, porque não é tão fácil usá-lo. Mas o gloss, quando usado da maneira correta, tem um grande poder de alavancar todo o seu look, deixando-o mais elegante e jovial. Use com prudência, aplique nem de menos nem demais.

GLOSSY EYES

Isso sim é baphónico! O gloss deixa de ser usado apenas nos lábios e agora serão tendência na região dos olhos, isso mesmo! O resultado é incrível muitas mulheres ficarão apaixonadas por essa técnica. O bacana é a liberdade para brincar com o gloss, considerando que ele adere facilmente a outros produtos, como um brilho, por exemplo, proporcionando uma gama de opções.

ILUMINADOR:

O iluminador é um item indispensável para o outono/inverno, pois deixa o seu rosto mais corado. A dica é usar tanto um pouco mais pesado, adicionando um glitter para aumentar a iluminação, ou de maneira mais discreta, com uma sombra mais pesada.

Amigas, ficam aqui algumas dicas para você seguir as trends do outono/inverno em 2019.

 

Todos os produtinhos desta coluna estão disponíveis na Humor Amor Beauty Store, segundo andar do Royal Plaza Shopping

@humoramorbeauty

 

Compartilhe!