Revista Statto

LUZ INTENSA PULSADA

17/05/2019 às 09h49

Conhecida também como LIP a luz intensa pulsada é um excelente tratamento que pode ser indicado, para diferentes necessidades e problemas de pele como, por exemplo, as sardas e manchas.

Nesse artigo vamos apresentar algumas das principais informações a respeito desse tratamento assim como, o que é a LIP, como funciona e ainda, quais são os principais benefícios para essa modalidade de tratamento estético.

A Luz Intensa Pulsada é um procedimento completo e que consegue proporcionar benefícios tanto para aqueles que desejam realizar a remoção de pelos pelo corpo, que pode ser conhecida como a Fotodepilação, quanto para as pessoas que desejam remover manchas e marcas da pele.

É importante buscar o conhecimento com relação ao funcionamento e entendimento desse procedimento, principalmente para não causar confusão com a depilação a laser, que é um tratamento para eliminar os pelos, mas que pode funcionar de uma forma diferente quando comparada com a LIP.

A principal diferença está no fato de que a Luz Intensa Pulsada para a realização da depilação, é considerada muito mais leve do que a depilação a laser.

Confira o artigo completo para entender realmente o que a luz intensa pulsada e ainda, quais são os casos em que pode ser indicada.

O QUE É A LUZ INTENSA PULSADA

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia a luz intensa pulsada, é na verdade uma tecnologia que consegue emitir feixes de luz consideradas como policromáticas.

Não apenas para realizar tratamentos para redução de manchas e marcas na pele, mas esse é um tratamento que pode ser indicado também para eliminar os pelos indesejados pelo corpo.

Uma vez que a Luz pulsada possui agentes que bloqueiam a melanina, é possível que consiga enfraquecer os pelos e dessa forma, fazer com que eles fiquem mais claros e assim, percam a força e resistência para crescer com o passar do tempo.

Assim como em outros casos, para a realização do procedimento é necessário que o paciente seja submetido à uma avaliação para que o profissional consiga identificar o tipo e espessura do pelo, assim como a necessidade de certa quantidade de sessões para conquistar uma pele lisa e sem pelos.

Quando falamos na remoção de pelos é muito comum pensar primeiro nas axilas e virilhas para depois, verificar a possibilidade da depilação para outras áreas do corpo.

No caso da depilação realizada com a Luz Intensa Pulsada, é possível realizar esse procedimento para a eliminação de pelos em diferentes partes do corpo podendo ser, por exemplo, as áreas de axilas e virilha que são as mais costumeiras, mas também, rosto, barriga, costas, braços e pernas.

Entretanto é indicado que sejam evitadas algumas áreas como, por exemplo, ao redor dos mamilos e ânus, para que a pele não seja danificada com manchas ou mesmo queimaduras.

Será necessária a realização de algumas sessões, conforme indicado pelo especialista responsável pela aplicação do procedimento pois, a LIP não remove rápida e diretamente os pelos. Portanto, é preciso aplicar pouco a pouco a luz para assim remover por completo os pelos.

COMO FUNCIONA A LUZ INTENSA PULSADA

O nome do tratamento já indica como é realizado esse procedimento estético. Através da utilização de luz proporcionado por um flash de alta energia, consegue-se obter o tratamento que é utilizado especialmente para a correção de marcas e manchas da pele.

Além da eliminação de pelos pelo corpo, alguns problemas de pele como, por exemplo, melasma e lentigo solar também podem ser solucionados com a realização desse procedimento.

As luzes desse tratamento são emitidas através de feixes de luzes, que conseguem emitir os comprimentos de onda de forma variada na pele o que gera calor no meio dos disparos.

Dessa forma o tecido será ativado a partir da emissão do calor realizado, conseguindo então realizar o tratamento apenas na região que deve ser tratada.

Essas marcas ou manchas na pele podem ser causadas por alguns problemas específicos como, por exemplo, rugas finas, vasos faciais, manchas colares, alteração da textura da pele, olheiras e outros problemas de saúde.

É preciso antes de realizar as sessões que dão início ao tratamento, verificar a possibilidade de realização do mesmo afinal, no caso de pessoas com a pele negra, por exemplo, pode não ser indicado a realização de um procedimento como esse.

EXISTEM BENEFÍCIOS PARA ESSE TRATAMENTO?

Sem dúvida, o tratamento de luz intensa pulsada consegue proporcionar excelentes benefícios, para quem deseja se submeter a este procedimento.

Confira abaixo quais são os excelentes benefícios da LIP:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Estimulo de produção das fibras de colágeno;
  • Aumenta a atividade dos fibroblastos;
  • Redução dos microvasos, rubor e vermelhidão da pele;
  • Diminui a sensação de pele áspera;
  • Diminui ceratoses actínicas e manchas;
  • Elimina pelos encravados;
  • Elimina foliculite;

Melhora a aparência de rugas podendo ser finas ou grossas.

Esses são os principais benefícios, no caso de tratamento específico para problemas de pele.

No entanto, o tratamento de Luz Intensa Pulsada também pode ser uma excelente opção para os casos em que é necessário eliminar os pelos do corpo.

Para esses casos de em que a LIP é utilizada como Fotodepilação, os benefícios mais importantes dizem respeito a delicadeza e baixa agressividade da pele, durante e após a realização da sessão.

Além disso é uma técnica realmente eficiente, com relação à retirada de pelos, pois não deixa a pele irritada ou com alta sensibilidade. Algumas pessoas podem até duvidar dessa informação, devido ao número de sessões que por vezes são necessárias.

No entanto, é preciso levar em conta nesse momento a grossura e também a coloração do pelo que poderão indicar corretamente o número necessário de sessões, para que consiga realizar a eliminação dos pelos de forma permanente.

Os dias de frio podem ser os melhores para a realização desse procedimento, podendo ser escolhidos tanto as estações do outono ou inverno, para a realização da depilação com a Luz Intensa Pulsada.

Pode ter certeza de que esse é um método 100% seguro e altamente indicado pelos profissionais, tanto da área de estética como também, de dermatologia.

http://skinbeautyflorianopolis.com.br/tratamentos-a-laser/depilacao-a-laser-procedimento/

Compartilhe!