Revista Statto

OS PRINCIPAIS ÁCIDOS E PEELINGS DO MOMENTO

07/10/2021 às 10h06

A Dra. Tathiana Antony dermatologista e médica responsável pela Renewmed nos relata aqui os principais ácidos e peelings do momento e suas indicações para que entendamos.

Ácido mandélico: Indicado para acne é bactericida, pode ser usado por pessoas morenas, indicado para pele oleosa, com hiperpigmentação, melhora luminosidade, efeito glow, e não descama! Ideal para quem não quer grandes cuidados no pós peeling ou quer um efeito Cinderela para um evento!

Ácido salicílico: Indicado para acne, comedões, poros dilatados, controlo de glândula sebácea (peles oleosas) peles morenas, ação secativa! Não necessita de preparo e podemos associar a outros peelings.

Ácido retinóico: Seu mecanismo de ação se caracteriza por: afinamento da pele, estimulação do colágeno; É indicado nos casos de fotoenvelhecimento leve a moderado, melasma, acne, cicatrizes superficiais e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Ácido tioglicólico: Usado na abordagem de hipercromias hemossideróticas nas olheiras e na dermatite das pernas. São necessárias aplicações sequenciais para o resultado.

Melanesse: Serve principalmente para o clareamento da pele, melhorando o melasma e outras manchas da face e corpo, mas também atua no rejuvenescimento, suavizando rugas finas e a textura da pele. Também recomendo uma sequência de aplicações.

Fenol: Aqui só gosto de aplicar o peeling de fenol para uso bem pontual. Esse é um peeling bem mais forte, quando usado em toda a face, e requer grandes cuidados. No caso dos lábios, dá um lindo efeito de contorno.  Só pode ser realizado em peles muito claras!

Jessner, Cimel, GlycoPeel: são outras possibilidades de peelings combinados que também podemos utilizar, dependendo da pele, tipo de lesões e avaliação de cada paciente.

MMP + peeling: Aqui associamos a técnica de microagulhamento e drug delivery aos peelings, para uma ação ainda mais intensa!

Laser de CO2: Embora não seja por ação química, esse peeling a laser pode ser realizado desde uma forma bem superficial até uma profundidade de ação bem maior, mantendo sua segurança, e um processo de cicatrização bem mais rápido, quando comparado aos peelings químicos de ação mais profunda.  Eu particularmente sou muito fã desse procedimento.

—————————————————————————————

Dra. Tathiana Antony

Dermatologista e médica responsável pela Clínica Renewmed

www.renewmed.com.br

—————————————————————-

Déborah Gonçalves

Dg Assessoria e Comunicação.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda