Revista Statto

SEXO E SUAS CURIOSIDADES

28/11/2019 às 08h49

Você sabia que o sexo na vida do ser humano pode ser considerado tão importante, quanto comer, dormir e praticar exercícios físicos. A atividade sexual é um dos índices indispensáveis para medir o nível de qualidade de vida, mas, será que você conhece tudo desta prática eclética e universal? Confira algumas curiosidades que você, provavelmente, não sabia sobre o sexo.

NÚMEROS: Todos os dias acontecem 114 milhões de relações sexuais pelo mundo. Isso quer dizer que, por hora, há 4,75 milhões de casais transando e acontecem 79.166 relações sexuais neste exato minuto. A média mundial de relações sexuais é de 96 vezes por ano (ou duas vezes por semana). Os franceses têm o maior número de parceiros sexuais durante a vida: 16,7. Já os brasileiros têm, em média, 12,5 parceiros.

Mais… E mais

Pessoas que fazem sexo regularmente ganham mais e são mais saudáveis. Segundo estudos, quem transa pelo menos quatro vezes por semana têm salários 5% mais altos. Já quem não faz sexo ganha 3% menos em relação aos que praticam alguma atividade sexual. E pessoas que fazem mais sexo são mais extrovertidas e têm menores taxas de diabetes, doenças cardíacas e artrite.

POR TRÁS DO SORRISO: À primeira vista, homens sorridentes, com cara de bom moço, não são muito sexualmente atraentes para as mulheres. Elas preferem os mais observadores, que transmitem atitude.

BRONZE SEXY: A exposição ao sol impulsiona os níveis de testosterona dos homens, graças à vitamina D, que estimula a produção desse hormônio no sexo masculino. Logo + testosterona = mais sexo.

BEIJO: O ato de beijar na boca é vital para a intimidade do casal. Além de queimar calorias e diminuir as taxas de estresse e colesterol, a frequência com que se beijam está mais relacionada com a duração e satisfação do relacionamento do que o sexo em si.

PIMENTA: Homens, entre 18 e 44 anos, que gostam de comida apimentada apresentam uma maior aptidão sexual do que aqueles que não gostam. A explicação está no fato de que quem consome pimenta frequentemente apresentaram níveis de testosterona mais altos.

O HORÁRIO DELES E DELAS: Saiba que o nível de testosterona do homem entra no auge ao acordar, por isso ele prefere transar pela manhã. Já no caso das mulheres, os hormônios sexuais femininos se elevam na madrugada. E os níveis de testosterona delas aumentam mais nos momentos que antecipam a relação sexual.

ORGASMO MEDICINAL: Além de liberar uma substância chamada oxitocina, o orgasmo é considerado como propriedade medicinal, pois produz endorfinas, estas atuam no organismo como um analgésico natural aliviando dores incômodas.

SEXO, É REMÉDIO: Está com dor de cabeça? Faça sexo! Mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.

ORGASMO FEMININO: Um orgasmo feminino pode durar de cinco a dez segundo mais do que o masculino. Neste momento, as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 milivolts.

MAIS BELEZA: A atividade sexual feita principalmente no período matinal, auxilia na preservação da beleza, pois ao atingir o orgasmo elevam-se os níveis de estrogênio e testosterona, hormônios ligados diretamente ao brilho da pele e dos fios de cabelo.

REMÉDIO PARA O SONO: Está com insônia? Que tal transar?! O orgasmo contribui para uma noite de sono mais tranquila e com mais qualidade, devido à ação dos neurotransmissores que agem no organismo em maior quantidade e regularidade.

 

Compartilhe!