Revista Statto

A PAZ É UM PRIVILÉGIO QUE SÓ OS CORAJOSOS ALCANÇAM

28/01/2021 às 13h55

Todos queremos encontrar e ter paz, porém, poucos de nós a procuramos e nem muitas vezes nem sabemos onde a encontrar. Pois, sempre estamos tão focados em obter bens, construir carreiras, conquistar “seu lugar ao sol”, que, acabamos deixando nossa paz escapar.

Se te perguntarem, você procura ter paz, ou ser milionário? Qual seria sua resposta?

Muitos confundem ter paz, com ter bens, possuir coisas, ter saldo bancário com muitos números. Porém, ter paz é totalmente ao contrário, ter paz é uma via que caminha na direção oposta de possuir bens passageiros e materiais, ter paz, é obter um bem que não pode ser obtido com moedas. Pois, quanto mais bens você adquire, mais bens você irá desejar obter, e mais, e mais, e sempre mais, e com isso ocorrerá sempre o desespero e o medo de perder esses bens, sempre vai ocorrer um caos dentro de si temendo perder todo o império de aquisições que você construiu, você ficará muito longe da paz, viverá não para si, mas, sim para seus bens, sua riqueza, sua fortuna, enquanto esses bens, podem serem tomados de você com um piscar de olhos, pois, são bens materiais e transitórios.

Não digo que você não deve procurar obter coisas, como casa própria, entre outros alguns bens que nos auxiliam no dia a dia e nos promove “bem-estar”, mas, que, nossas vidas não podem se resumir em apenas adquirir essas coisas, devemos saber quem está no controle de nossas vidas.

Você tem o domínio de sua vida ou dinheiro domina você?

Ter paz é viver uma vida voltada para o autoconhecimento, onde, as interferências externas do cotidiano a nossa volta não podem nos fazer mal. Não é viver como se tudo estivesse às mil maravilhas, mas, é viver enxergando acontecimentos que não nos agradam, e mesmo assim não retribuir ao mundo de uma maneira com que eu não queria que fosse retribuída para mim, é poder devolver uma rosa quando te derem uma pedra. Ter paz, é saber que, não existe um caos dentro de Si, onde, sempre você irá promover harmonia ao mundo.

No início disse que poucos de nós procuramos ter paz, e na verdade poucos de nós conseguirmos ter paz.

Eu te pergunto, você tem paz?

Você tem harmonia dentro de ti ou tem caos?

Para saber é simples, é só esperar alguma coisa dar errado em sua vida, e observar como você reagiu com aquele acontecimento, reagiu de forma harmônica? Quando uma pessoa te provocou, te insultou e te maltratou, qual foi sua reação? Você devolveu com outra ofensa, provocação e maltrato?  Ou você foi além, foi superior, e reagiu de forma harmônica, promovendo paz ao invés de guerra?

Para promover a guerra é muito fácil, basta uma palavra dita de forma errada e uma interpretação equivocada, que já está iniciada uma guerra, e depois disto a guerra somente irá aumentar, e aumentar, pronto, se foi a paz. Ou seja, qualquer pessoa pode promover uma guerra.

Mas, para promover paz, é necessário muito autocontrole, maturidade e sabedoria, é necessário evitar o desejo de estar sempre mostrando que é melhor, mais forte, mais inteligente que o outro, é necessário aquietar um vulcão dentro de si, pois, a paz é escolher a harmonia ao invés da vitória em uma briga.

Paz, não pode ser conquistada com bens materiais, com guerras, com ambições, paz é conquistada de forma silenciosa, de forma batalhada interiormente. Paz, é para pessoas grandes, para pessoas sábias, para pessoas que procuram um mundo harmônico, para pessoas que, desejam um mundo melhor e sabe que, para o mundo ficar melhor a mudança deve ser iniciada dentro de si, pois, depois que você conseguir te harmonia interior você irá observar o mundo de uma outra maneira e conseguirá procurar a paz em todas ações.

E você deseja ter paz? Deseja estar em paz consigo mesmo ter paz interior?

Espero que sim, e desejo muita determinação em sua procura, e muita sabedoria para optar pela harmonia ao caos. Não será fácil, na verdade será muito difícil sua caminhada, mas, não é descendo o penhasco que se consegue uma ver como é por cima das nuvens, mas, sim em uma dura e difícil subida da montanha.

Desejo uma vida cheia e repleta de paz e harmonia para você e sua família….

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Eduardo Costa Rosa

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda