Revista Statto

MAIOR FORTUNA

31/05/2021 às 09h39

Quando começamos a entender uma vida, ou achamos que, efetivamente entendemos, a primeira análise que fazemos é material.

Cedo, em uma encarnação, já definimos aonde e como queremos atingir nossos objetivos. Não está errado pensar assim, afinal, estamos humanos. E aqui viemos com várias missões de super+ação, sim superação.

Poucos sabem e se dão conta que, como humanos, passaremos por todos os signos. Assim nos superamos e evoluímos. Em cada signo uma missão de vida, de aprendizado.

Mas, precisamos prestar muita atenção na palavra FORTUNA. E, darmos a ela, a real importância, na busca de nossa evolução.

Antes, porém, precisamos conhecer e entender bem a palavra VAIDADE. Poucas pessoas sabem interpretar e decodificar o real significado que cada palavra possui. Vaidade é um bom exemplo disso. Sabe porquê? A expressiva maioria dos objetivos que ela cria, em nossas vidas, VAI embora com a IDADE. Sim vai+idade…

Quando colocamos a nossa definição e, objetivos de FORTUNA, junto com a VAIDADE, acabamos de criar uma cegueira mental. Iniciamos a confusão que existe entre Fortuna MENTAL com a Fortuna MATERIAL.

Precisamos também, entender, interpretar, avaliar, o que temos que fazer com o nosso conhecimento. Não adianta só saber, temos que aplicar o que temos em nossa mente, sempre ao nosso favor. Se evolui assim … Conhecimento aplicado gera sabedoria. Não resolve só ler livros…. É preciso aplicar o que sabemos. Chega de seguir e obedecer. Somos os senhores (as) de nossas vidas.

Isso posto é vital definirmos, cuidarmos de, qual a maior fortuna que temos que criar em nossa vida? É óbvio que precisamos, primeiro ter a FORTUNA MENTAL, porque é com ela que trazemos a matéria para o nosso conforto material.

Assim, a maior de todas as Fortunas é a nossa ORGANIZAÇÃO MENTAL.

Quem sou? O que faço aqui neste Planeta? Como planto as minhas colheitas? Porque existem 12 signos? O que cada um dos signos tem de missão? Quantas vidas vou encarnar como humano? A quem tenho que obedecer? Como foi criada a minha Essência? Quantas Galáxias existem? O que é Energia? Como posso semear uma energia que me gere bons retornos? Quem eu tenho que seguir além da minha intuição? Devo fazer meditação? O que cria o ACASO? Qual a força da palavra? O que significa um NYOZE? Porque existem 10 Nyozes? Qual a fé que devo cultivar?

Tá vendo como não é fácil criarmos uma Fortuna Mental? Bem mais difícil que a Material …. Não é mesmo?

Não podemos nos esquecer que, desta vida não levamos nada material, mas, desfrutaremos de todo o conhecimento que adquirimos nesta, para a nossa próxima encarnação. Isso se chama EVOLUÇÃO.

Nossos olhos são o “Raio X” da mente. Se estamos felizes, brilham…. Se estamos tristes ficam opacos, se estamos apaixonados até mudam de cor, se estamos com raiva se apagam.

Portanto, nossa maior Fortuna é a Mental porque jamais a perdemos e ninguém consegue rouba-la de nós. Não existem tantas diferenças, em países na terra, por obra do acaso…. Tudo está diretamente ligado com o que temos que superar em uma encarnação…

A vida é Causa e Efeito. Sou hoje o que plantei até segundos atrás.

Ninguém me protege, além da qualidade de meus pensamentos e atitudes. Eu tenho o “timão” da minha existência. Sim, eu guio, conduzo, dirijo, governo, a minha vida.

Cuide-se. Sei que nos veremos…

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. Perfeito! Grata sempre por compartilhar sabedoria ❤️

    Comentário por Madalena Dutra - dia 31 de maio de 2021 às 10:13
  2. Saul, excelente material, mais um não é? Este já ajudou durante a leitura. Obrigado por compartilhar, beijo na alma.
    💚👏👏

    Comentário por Pedro Perrelli - dia 31 de maio de 2021 às 12:27
  3. Excelente matéria!Concordo plenamente.
    A pergunta é… qual é a minha missão de alma??

    Comentário por Maria Raquel - dia 3 de junho de 2021 às 08:00
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda