Revista Statto

QUE SERÁ ISSO EM SUA VIDA?

04/10/2021 às 22h44

Estamos vivendo um novo momento…

Quem não se preocupar em se manter atualizado, vai ser superado rapidamente.

Hoje não precisamos mais achar que todas as crianças são “índigos” porque na realidade nós é que, em alguns momentos do dia, vivemos no tempo da carta, do telegrama e do telex… Olhar para o passado queremos mostrar que temos cautela… Não é isso, na realidade fomos adestrados.

As maiores profissões, de daqui deis anos, sequer existem faculdades de ensino, hoje, para elas.

Portanto não é mais motivo de alto conceito profissional, colocar em um currículo que se fez algo, ou que a empresa foi sucesso graças ao seu esforço e competência. O passado é exemplo de como e não se faz. O futuro criamos com sabedoria mental.

Se no campo material e empresarial, as áreas de pesquisa e desenvolvimento são o pulmão da empresa…

O que será isso na sua vida?

Antigamente era fácil copiar alguém. Ir numa feira internacional e se achar atualizado, era muito importante para o momento empresarial.

O que será isso em sua vida?

Na década de 60, no século passado, era perigoso usar um fogão a gás em casa. Poderia explodir. Assim se defendiam os produtores do fogão a lenha. Quem tem um fogão a lenha em casa hoje? Raros casos, não é verdade?

O que será isso em sua vida?

Poderia dar mais uma gama enorme de exemplos mostrando que a vida hoje, se nós não prestarmos atenção, fica velha e ultrapassada (sim, ultra no passado), em semanas.

O que será isso em sua vida?

Até a década de 70, no século passado, quando a filha casava o pai dava para ela uma máquina de costura.

Quem tem isso em casa hoje?                                 

E, assim, quais os conceitos, os valores que você aplica em sua vida? Aqueles que eram dos seus bisavôs? Ou você já sabe o que quer para si agora, em termos de olhar, com os valores de dentro, para fora?

Você já está preparado (a) para começar a ver e a ouvir e assim criar valores ao seu favor?

Claro que dá tempo. Sempre há tempo para começarmos a cuidar de nós mesmos. Dias atrás recebi um @ de uma moça que tenho muito carinho por ela. No corpo do texto ela dizia:

O quaseexmaridoquenãosabeoquequer… (assim, num formato de uma nova palavra, recém-criada).

Pergunto: Será que ela já sabe o que quer para si?

Mudar de vida exige, acima de tudo, coragem. Exige vontade, tanto quanto, determinação. É vencer o velho e apostar no NOSSO novo. No SEU novo. 

Enfim, facilmente somos reféns da família, da sociedade, das religiões e do domínio do bolso, sobre a NOSSA mente e dos valores nela colocados.

Enquanto isso for verdadeiro para nós, dificilmente saberemos Ver e Ouvir. Olharemos e escutaremos a “banda passar”, como a força de expressão mostra.

Enquanto não percebermos que existe uma brutal, uma enorme diferença, entre religião, espiritualidade e filosofia de vida, seremos seguidores das verdades que nos são impostas pelos outros. Busque a sua verdade. Acredite: Ela existe em seu interior e, na sua evolução desta encarnação.

Lute, seja aguerrido(a) e deixe de se preocupar com o que os outros pensam sobre você e, com seus valores velhos e ultrapassados. O que os outros pensam é problema deles, o que nós pensamos, temos como aplicar e, evoluir.

Como sei que meus valores não me servem?

Pergunte-se: Sei escutar? Sou feliz? Sei amar? Sei respeitar? Sou educado? Sei me calar? Sei observar? Sei o que faço, e como me comporto em uma vida?

Se alguma destas perguntas não tiver uma resposta satisfatória para você, há um valor, em sua mente, que não te serve mais.

O que os outros pensam sobre você, afirmo novamente, o problema é deles. Na verdade, o que importa é o que você pensa e como avalia a si próprio.

Sei que nos veremos, logo e reformados.

Grande beijo, na sua nova Essência Guerreira.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

4 Comentários

  1. Precisamos sair da zona de conforto. O crescimento pessoal e profissional depende de cada um. Só crescemos e aprendemos quando estamos na zona de desconforto, pois é lá que o futuro é traçado.

    Comentário por Leo Pereira - dia 5 de outubro de 2021 às 08:28
  2. Texto maravilhoso 👏👏👏👏👏👏👏👏

    Comentário por Rogerio machado - dia 5 de outubro de 2021 às 08:29
  3. Bom dia🌹Mente brilhante, como é maravilhoso poder ler um texto rico. Rico em todos os sentidos. Como é maravilhoso sentir vontade de seguir evoluindo. Eu agradeço de todo o meu coração ❤️. Querido Saul, muito obrigada por me enviar gotas de ouro. Esse ouro de sabedoria. Muito obrigada por proporcionar gotas de infinitas possibilidades de expansão de consciência . Um lindo dia 😘

    Comentário por Madalena Dutra - dia 5 de outubro de 2021 às 08:56
  4. Bom dia,Saul, foi muito bom receber este teu artigo. Lê-lo, trouxe uma pacificação de sentimentos conflituosos e até mesmo equivocados.Permitiu que eu analisasse com mais discernimento e leveza comportamentos, atitudes e julgamentos que me causaram desconforto,sem razão.Terminei a leitura com um sentimento de Paz profunda e serenidade,como alguém liberto de culpas,
    angústias e rejeições auto-impostas ou imaginadas,fantasiadas vindas de foram Uma reflexão positiva e um encontro verdadeiro,corajoso, conciliatório e urgente entre meu eu de fora e meu eu de dentro,acenando para tempos de maior evolução , simplicidade atenta a novos e mais eficientes mecanismos e conhecimentos para uma vida mais saudável e verdadeiramente rica.

    Comentário por Claudette - dia 5 de outubro de 2021 às 12:04
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda