Revista Statto

REIKI XAMÂNICO – EQUILÍBRIO COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA

18/02/2021 às 18h38

Dentre as terapias holísticas, talvez o reiki seja uma das terapias mais conhecidas. Muitos nunca receberam a energia do reiki, porém já ouviram falar.

O Reiki mais conhecido é o reiki usui. Foi recebido por Mikao Usui, no Japão em 1922.

Rei significa energia universal, força cósmica, universo, divino. Ki pode ser traduzido como energia vital, força vital. Ao uni-los temos: Energia vital universal.

Reiki é energia absoluta, inesgotável.

Através da prática de imposição de mãos, a energia é passada para os que a recebem.

A aplicação de reiki, assim como acontece em outras terapias holísticas, pode ser realizada à distância também. Existe um protocolo de envio à distância que todo reikiano nível 2 já fica habilitado à utilizar.

O reiki xamânico é um tipo de reiki, que também possui suas divisões. O reiki xamânico tem uma base indígena, xamânica. Falaremos aqui sobre o reiki xamânico ma’he’o.

O reiki xamânico ma’he’o foi canalizado pela pesquisadora Sherly Carter. Este reiki é baseado na cultura indígena norte americana. Ma’he’o significa Grande Espírito, que é como Deus é chamado pelos nativos. Reiki xamânico ma’he’o significa Energia Universal do Grande Espírito (Deus). Todos os 4 elementos são trabalhados e atuam durante o envio energético. Trabalha-se com fogo, terra, água e ar dentro da roda medicinal xamânica. A base do reiki xamânico é conexão e compreensão de como os elementos atuam em nosso corpo, para que ele possa se harmonizar. Vale lembrar que todos nós possuímos os 4 elementos.

O elemento fogo representa nosso corpo espiritual, a água é o nosso corpo emocional, a terra é o corpo físico e o ar é nosso corpo mental.

Por exemplo: Pessoas com excesso de elemento ar, tendem a ter grande dificuldade de foco/concentração, ficam confusas, dificuldade em colocar em prática seus inúmeros sonhos e projetos. Muitas vezes se perdem com tantos projetos sem foco e planejamento. Já pessoas com falta de elemento ar, tendem a ser depressivas, apáticas, pessimistas, vitimistas, têm dificuldade em pensar projetos, sonhos.

Como podemos perceber, necessário se faz que os 4 elementos da natureza estejam em equilíbrio em nosso corpo. E é justamente nesta parte que o reiki xamânico atua, trazendo inúmeros benefícios para a saúde integral. Nenhuma doença aparece no nosso corpo físico sem que antes tenha passado pela nossa energia.

Dentre seus benefícios estão: Equilíbrio de chakras; remoção de bloqueios dos canais de circulação de energia (Meridianos/nadis); melhora física, mental, emocional, espiritual/energética; relaxamento profundo, aumento da frequência vibratória do corpo, melhora de ansiedade, crises de pânico, depressão, tristeza, estresse, insônia, dores de cabeça e dores em geral; melhora da autoestima; maior autoconhecimento; prevenção de doenças e melhora de doenças mentais e físicas já instaladas.

No xamanismo, tudo o que nos coloca em estado de bem-estar é chamado cura. Somos parte da natureza, somos parte do todo. Os elementos que existem lá fora também existem e atuam em nós. Com o reiki xamânico fazemos uma conexão maior, nos reaproximamos mais da natureza e das forças da floresta. Podemos dizer que restauramos nosso equilíbrio interno com a mãe Terra e com o Grande Espírito (Deus), expandindo nosso chakra cardíaco, com mais amorosidade, compaixão, paciência, generosidade, coragem, sensação de pertencimento e gratidão pela vida.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda