Revista Statto

TEMPO DE PLANTAR, E TEMPO DE ARRANCAR O QUE SE PLANTOU

15/05/2021 às 09h10

De forma aleatória uma frase veio em minha mente enquanto organizava minha casa depois do trabalho: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Sabia que era bíblica, porém não me recordava o livro e fui pesquisar. Pensei em porque essa frase tinha surgido assim.

Recordei de que ao acordar pedi a Deus orientação no meu dia, porém com as ocupações, esqueci de tal pedido, mas Ele não esqueceu do meu. Ao conferir as redes sociais vi alguns posts sobre pessoas que estão esperando um filho, uma jovem que vive a luta contra o câncer, e pensei nos planos que tem ocupado minha mente. Não sabemos o que o amanhã nos reserva, mas mesmo assim planejamos, sonhamos e até brigamos por eles. A frase veio como um sopro de ar fresco em meio a fumaça: “tudo tem seu tempo e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Quantas vezes nos queixamos quando algo não sai como planejamos? O trecho do capítulo 3 do livro Eclesiastes me lembrou vários momentos de minha vida em que essa passagem se fez presente. Foram rápidas imagens como uma apresentação… há tempo para tudo. Tudo tem seu tempo determinado. Cada situação que vivenciamos, cada dor que choramos, cada partida e cada chegada. Cada início e cada fim. Tudo tem seu tempo determinado. Até mesmo nós.

Embora questionamos constantemente, se nos dermos a chance de agradecer, perceberemos a grandeza da vida a se mostrar para a gente nos pequenos detalhes. Aquele namoro que não durou e logo após você conseguiu uma viagem, a promoção no trabalho que não veio, a demissão e a contratação em uma empresa onde você fez grandes amizades. O desvio de trajeto que precisou fazer, mas que livrou você de um acidente. Aquela pessoa que mostrou seu pior lado a você a tempo de não confiar a ela grandes questões suas… tudo tem seu tempo.

Há tempo de plantar, de semear; tempo de aguardar, cuidar, regar e adubar… sentimentos, relações, amizades, amores e a família. Há tempo de semear e regar com dedicação, afinco, persistência. Há tempo de ver a lavoura não vingar… mas há o tempo em que rebrotam as árvores cortadas e as secas ganham folhas verdes.

 Ha tempo de ver os campos florindo e os animais ganharem viço. Ha tempo de dizer sim para algumas coisas enquanto se diz não para tantas outras. Ha tempo de colher o que se plantou.

Todas as sementes que lançamos serão colhidas, por isso saber o que se semeia. O que se deve arrancar e descartar. Porque existem coisas que não devem ocupar o nosso espaço. Há muito o que se plantar e colher de bom nessa vida.

Para finalizar gostaria de dizer-te que também deve haver tempo de meditar, ler um bom livro, pensar no Criador…  Tempo de planejar e tempo de trabalhar. Tempo de descansar, de sorrir e de chorar. Ha tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda