Revista Statto

DE PAI PARA FILHO: QUANDO O JIU-JITSU ESTÁ NO DNA

17/04/2020 às 09h17

Marcelo Mathias e Victor são mestres na arte marcial

Marcelo Mathias, mais conhecido como Mathias, nascido em junho de 70, iniciou no judô com 7 anos, na ACM de Pinheiros. Com 15 anos, passou a treinar com o mestre, Shigueto Yamasaki, na Vila Mariana, ajudando-o nas aulas infantis, já demonstrando um talento para ensinar.

Já com 19 anos e faixa preta de judô, começou a treinar o Jiu-Jitsu, para melhorar a parte de luta no chão do Judô. Seu parceiro de treino, Paulo Fernando, o apresentou para o mestre de Jiu-Jitsu, Roberto Lage, que após anos o promoveu à faixa preta de Jiu-Jitsu, tendo uma participação direta nesta conquista, por dar muitos ensinamentos ao Mathias, o mestre Fernando Yamasaki, endossou esta promoção.

Mathias também ficou bastante conhecido por ter participado do programa “Casa dos Artistas”, comandado por Silvio Santos, no SBT em 2002.

A paixão pela arte marcial inspirou o filho de Marcelo, Victor Mathias, nascido em maio de 96, desde pequeno sempre esteve presente no tatame do pai, que teve a academia “Mathias Jiu-Jitsu” muito conhecida no bairro de perdizes, desde 1993, em São Paulo.

Victor, sendo filho mais velho, tem o Lucca Mathias como irmão mais novo 2 anos, e os pais, uma mãe professora de Educação Física e atleta de natação, Ana Androsoni, e o pai Mathias, que também é professor de Educação Física, além de faixa preta de Judô e Jiu-jitsu, sempre viveu num ambiente onde o esporte era levado muito a sério.

Praticando Judô e Jiu-Jitsu desde 5 anos, Victor sempre se destacou entre os alunos, pela facilidade de aprendizagem e pelo amor à prática esportiva. Sempre esteve nos primeiros lugares nas competições esportivas, sejam elas qual forem.

Atualmente, formado em Engenharia pela FEI, Victor tem paixão e talento para ensinar Jiu-Jitsu. Ele segue os passos de seus pais e disponibiliza vídeos aulas pelo Instagram com os fundamentos do Jiu-Jitsu e defesa pessoal para mulheres, que são um sucesso pela clareza e objetividade com que ele passa os golpes.

Assim sendo, Victor Mathias, faixa marrom de Jiu-Jitsu é a segunda geração da equipe “Mathias Jiu-Jitsu” liderada pelo seu pai, faixa preta 5° grau, que dará continuidade de fazer a diferença na vida das pessoas, cuidando da mente sadia e do corpo saudável que o Jiu-Jitsu proporciona em seus praticantes.

Sigam @mathiasjiujitsu  no Instagram.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Vanessa Haddad

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda