Revista Statto

BELEZA PURA!

12/06/2019 às 09h01

Nem tudo que reluz é ouro! Nem tudo que é caro é o melhor. Quase diariamente são lançados novos produtos cosméticos no mercado, porém saibam que ainda existem os produtos que suas avós usavam para se manterem jovens e bonitas, continuam mais atuais que nunca. Vejam a seguir truquem muito antigos que ainda fazem sucesso.

1 – HIPOGLÓS e BEPANTOL – PÉLE DE BEBÊ

Os benefícios do Bepantol para os cabelos são inúmeros, mas ele não serve só para os cabelos, serve também para nutrir a pele, unindo o Bepantol com o poder de clareamento do Hipoglós, teremos uma máscara facial maravilhosa: clareadora de sardas, manchas do rosto em geral, e nutritiva ao mesmo tempo! Vamos a fórmula: 1 colher de sobremesa de Hipoglós pomada; 1 tampinha de Bepantol liquido (use a própria tampa do frasco para medir). Misture bem até ficar homogêneo e aplique por todo o rosto! Deixe por 30 minutos, lave bem e aplique filtro solar! Essa receita pode ser usada três vezes por semana, até atingir o resultado desejado!

2 LEITE DE ROSAS X LEITE DE COLÔNIA – PELE LIMPA

Não é raro o Leite de Colônia ser confundido com o Leite de Rosas, quer pelo nome, quer pelo frasco retrô, mas principalmente pela cor rosa da embalagem. O álcool dos leites adstringentes tem pH balanceado para não trazer danos a pele. Entretanto, é preciso ficar atento a sinais de irritação, sensibilidade e até mesmo do efeito rebote, a produção aumentada de oleosidade para compensar o possível ressecamento que pode surgir após o seu uso.

3SHAMPOO JOHNSON’S – REMOVER MAQUIAGEM

O xampu infantil Johnson’s, é perfeito para retirar a maquiagem dos olhos. Neutro, não arde e ajuda a amolecer a maquiagem — inclusive aquela que a gente apanha para remover dos cílios. Basta esfregar com cuidado usando um algodão. Antes de aplicar, misture metade de um copo de água com outra metade de xampu.

4 – POLVILHO ANTISSÉPTICO GRANADO – MUITAS UTILIDADES

O polvilho antisséptico granado já era usado pelas nossas avós em 1902, mas se mantém ultra atual: combate assaduras, brotoejas e odores da transpiração dos pés e das axilas, além de prevenir pruridos e frieiras. TRUQUE. Sabe quando surge um compromisso de última hora, daqueles em que a gente está totalmente desprevenida e sem tempo? Há mulheres que passam o polvilho no cabelo para tirar o aspecto oleoso, finalizando com as mãos ou com o jato frio do secador e depois… brilham na balada!

5 – VICK VAPORUB – PÉS MACIOS E PERFUMADOS

Pés secos e descascados? Passe Vick Vaporub neles antes de dormir. Depois, coloque uma meia e tenha uma certeza: além de macios, seus pés ficarão cheirosinhos

4 – POMADA MINANCORA – MAU CHEIRO E ESPINHAS NÃO!

A pomada tradicional Minâncora, pode ser usada para secar as espinhas, frieiras, assaduras, pequenas queimaduras e escaras. Está também indicada para ajudar no tratamento de picadas de insetos, urticária e pequenos ferimentos na pele como cortes no barbear. Também pode ser usada como desodorante porque previne o mau cheiro nas axilas e dos pés e evita o ressecamento da pele.

Use e abuse das dicas da vovó para ficar sempre em dia com o visual e sua pele. Vale lembrar que a eficácia das técnicas pode variar de acordo com o tipo de pele ou de cabelo de cada mulher. Além disso, não dispense a ida a um especialista para ter orientações mais específicas ao seu caso.

Compartilhe!