Revista Statto

DEPILAÇÃO A LASER!

24/09/2019 às 15h11

Hoje vamos falar sobre a depilação a laser!

Existe várias formas para se remover os pelos! Como depilar, raspar, usar máquina de barbear, usar a pinça! Tudo isso só remove os pelos temporariamente! Mais você já imaginou ter uma pele lisa e sem pelos? E nem te conto o melhor! Com resultados permanentes! Isso mesmo a depilação a laser e a solução para você! Este método de alta tecnologia utiliza a luz para realmente destruir o folículo dos pelos!

Eu Kizzy Fialho como profissional na área de laser e Medical Aesthetician no Spalenza Med Spa na cidade de Danvers em Massachusetts/USA, gostaria de responder algumas perguntas que sempre recebo ao chegarem no SPA, antes de fazer o laser em algum cliente!

A depilação a laser não é tão complicada quanto parece. Qualquer serviço com a palavra “laser” em seu nome pode parecer intimidante, mas na verdade é muito simples. A energia do laser é captada pelo pigmento no folículo piloso, causando destruição da raiz. Uma vez que a raiz é destruída, não pode produzir mais pelos.

1.Quais são os tipos de laser? 

Existem 2 tipos de laser! O Alex (Alexandrita) e o YAG!

Alexandrita: Este laser é o mais potente de todos os tipos de laser! Ele funciona para peles claras!

YAG: Este laser pode ser usado com segurança em todos os tipos de pele, incluindo peles escuras!

  1. Depilação a laser funciona melhor em qual área?

Depilação a laser pode trabalhar em qualquer parte do corpo que você deseja remover o cabelo, é especialmente eficaz nas áreas de biquíni, lábio, queixo e axilas, costas, pernas etc.!

  1. Pessoas com cabelo grosso e escuro são os melhores candidatos para depilação a laser?

O laser é atraído pelo pigmento, ou cor, no folículo piloso. Então a cor e mais importante do que a grossura do pelo! Mais com certeza o laser funciona melhor nesse tipo de cabelo!

  1. Você precisa parar de usar medicações específicas?

Assim como com a depilação, esse tratamento para a pele é incompatível com certos remédios. Qualquer medicamento que seja fotossensível deve ser interrompido por pelo menos uma semana antes do tratamento. A maioria dos antibióticos podem ser fotossensível, por isso, se você tiver uma infecção, pode ser uma boa ideia voltar algumas semanas depois que parar o tratamento. Não devem estar usando skincare com ativos fortes, como retinóides e ácidos alfa-hidroxila. Estes ingredientes podem aumentar o volume de células da pele, tornando a pele mais vulnerável ao sol e irritação durante o período de tratamento. Se você não tem certeza se sua medicação pode afetar negativamente o seu tratamento de depilação a laser, consulte o seu médico com antecedência.

  1. Você verá resultados reais após cerca de 6 a 8 tratamentos?

Todo mundo é diferente, então a quantidade de sessões varia de acordo com cada pessoa. Depilação a laser funciona quando o cabelo está em sua taxa de crescimento ativo. Diferentes partes do corpo têm diferentes taxas de crescimento e, portanto, podem demorar mais ou menos dependendo de qual local você está tratando, a maioria dos clientes precisa de uma média de seis a oito tratamentos para remoção completa de pelos.

  1. Você precisa fazer todas as sessões?

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não completar a quantidade necessária de sessões. Uma vez que o crescimento do cabelo diminui, os clientes não seguem completamente. Se você realmente quer que seu tratamento seja eficaz, faça todas as sessões indicadas!

  1. E muito dolorido?

Sente como uma picadinha e um pouquinho doloroso porque o laser está matando a folículo do pelo! Mais e um processo bem rápido!

  1. Há uma coisa que você precisa fazer antes da sua consulta: fazer a barba?

Pedimos que você raspe a área que está tratando de antemão para que o laser possa penetrar na raiz do cabelo.

  1. Você precisa aplicar o Protetor solar na área afetada após o tratamento?

Após a sua sessão, é aconselhável evitar a exposição ao sol, e o uso de protetor solar para rosto e corpo é altamente recomendável.

  1. Qual é o valor de cada sessão?

O preço que você paga por sessão de depilação a laser pode variar dependendo de qual parte do corpo você está removendo o cabelo. Considerando que várias sessões são necessárias para interromper completamente o crescimento do cabelo, não é exatamente um tratamento barato. Mas se você gosta de ter a pele sem pelos, imagine usar lâminas de barbear ou ir ao salão para uma depilação a cera pelo resto de sua vida! Quando você pensa em quanto custa, a depilação a laser pode ser vista como um investimento a longo prazo. Também fazemos pacotes para clientes que compram várias sessões de uma vez, portanto, e sempre temos promoções disponíveis.

  1. Existem alguns riscos na depilação a laser?

A depilação a laser e um tratamento seguro. Porém e muito importante você procurar um profissional qualificado e com a licença correta e a máquina correta! Ou pode acontecer queimadura, bolhas, descoloração, vermelhidão e cicatrizes! Por tanto e muito importante procurar um profissional qualificado!

  1. A depilação a laser funciona em cabelo loiro?

Não a depilação a laser não funciona em cabelo loiro, ruivo ou branco! Somente em cabelo escuro que a cor tenho pigmento!

  1. Grávida pode fazer laser?

Não grávida não pode fazer laser! E altamente perigoso para o bebê!

  1. E possível o pelo voltar?

Se você está fazendo com a máquina de laser correta o pelo não vai voltar! Porém existe coisas como a menopausa e gravidez e qualquer problema de hormônios que pode afetar no crescimento! Porém o pelo nunca vai crescer muito então se for esse o caso de hormônios e bom fazer uma manutenção uma vez no ano!

Espero poder ter ajudado vocês nas dúvidas com relação a depilação a laser!

 

Compartilhe!