Revista Statto

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

23/10/2019 às 11h29

Saiba que eliminar as toxinas do rosto é tão importante quanto eliminá-las do corpo. E o grande aliado feminino é, a drenagem linfática facial. Saiba que poucas mulheres recorrem à essa técnica, pois ela é mais conhecida por proporcionar benefícios para o corpo, porém, as massagens faciais utilizadas por meio dessa técnica permitem verdadeiras maravilhas para a cútis do rosto.

A drenagem facial auxilia na eliminação das toxinas, verdadeiras inimigas da beleza, pois são elas as maiores responsáveis pelas rugas e os temidos “pés de galinha”. Além de eliminar as terríveis linhas de expressão, que envolvem comumente olhos e a boca e deixam o rosto, na maioria das vezes, com aspecto envelhecido, revitalizando e tonificando a pele, amenizando as olheiras. Podendo também ser utilizada como tratamento pós-cirúrgico, já que ajuda a diminuir os inchaços em cirurgias faciais.

A drenagem facial é um método similar a corporal, porém os movimentos são realizados de forma mais suáveis, já que o rosto é uma área mais delicada. Por meio desses movimentos, se consegue desobstruir os canais linfáticos, causando, além da sensação de bem-estar, a eliminação de líquidos retido no rosto.

O uso dessa técnica, estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos, a eliminação de ilíquidos que ficam retidos, tonificando e retardando o envelhecimento da pele. Isso significa uma cútis com aparência saudável, radiante, livre de manchas e rugas.

A quantidade de sessões e o tempo de tratamento vai depender de casa pessoa, lembrando que a drenagem trata e previne na grande maioria dos casos, mas em pessoas que apresentem problemas específicos a técnica pode melhorar pele, mas pode não eliminar o problema.

Atenção: o tratamento só não é recomendado para mulheres com câncer no sistema linfático, pois a doença pode atingir outros órgãos; e em casos severos de acne já que o tratamento aumenta a produção de sebo.

MANTENHA A PELE DO ROSTO SAUDÁVEL

Beba até dois litros de água diariamente;

Opte por sucos de frutas e chás em vez do refrigerante;

Tenha uma alimentação leve e balanceada, rica em legumes, verduras e frutas;

Evite noites mal dormidas, cigarro e bebidas alcoólicas;

Use protetor solar FPS 30 e cosméticos que combinem com seu tipo de pele;

Evite lavar o rosto com água muito quente e com sabonetes em barra, pois ressecam a pele.

Compartilhe!