Revista Statto

S.O.S PÓS VERÃO: COMO REPARAR OS DANOS CAUSADOS PELO SOL

13/03/2020 às 17h14

Mês de março, mês das mulheres, das guerreiras, vitoriosas. Que são mães, irmãs, amigas, netas, e que sempre dão o seu melhor em tudo que fazem. Daquelas que são sonhadoras, que são românticas, e ao mesmo tempo, fortes e corajosas. É um mês especial para aquela que sofre, luta, chora, e ainda assim, mesmo diante de tantas dificuldades, não desiste. E você sabia que a deusa da suméria INANNA é capaz de representar essas mulheres de hoje em dia? Isso por contar com tudo citado anteriormente, além de sua força para conquistar seus objetivos. A deusa também tem como símbolos a natureza, o sol, a beleza e o rejuvenescimento. E se a tônica durante o verão é se divertir na praia e na piscina com a família, no pós verão o chamado é “Reparar os danos causados” pela exposição excessiva ao sol, restaurando sua beleza, autoestima e bem-estar, evidenciando as deusas que realmente são.

Entre as maiores queixas das mulheres em relação a problemas pós-verão, cito as manchas e alterações na textura da pele.

E é através do gerenciamento da pele que se define a fase em que sua pele se encontra. A sua rotina, os seus hábitos de vida, suas características genéticas, a sua alimentação, o uso de alguns medicamentos, a frequência de exposição ao sol, os cosméticos que você usa podem interferir na saúde da sua pele, reagindo de maneira diferente, muitas vezes sem que você nem ao menos perceba as alterações que estão acontecendo.

O que são Manchas Faciais? São alterações na coloração da pele, podendo ser de vários tipos: melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória e manchas senis.

Melasma: Caracteriza-se pelo surgimento de manchas acastanhadas na face que aparecem principalmente nas bochechas, lábios, nariz e testa. Acomete principalmente mulheres. Alguns fatores que o provocam: predisposição genética, exposição intensa ao sol e a luz em geral e fatores hormonais. O tratamento do melasma tem como principal objetivo o clareamento das lesões e redução da área afetada, com o menor número possível de efeitos adversos.

Hiperpigmentação pós-inflamatória: Pode surgir após qualquer tipo de agressão à pele seguida de inflamação, como picada de mosquito, furúnculo, acne, escoriações. Ocorre mais frequentemente em peles morenas, nas quais os melanócitos estão mais ativos.

Melanose solar: São manchas de coloração castanha a marrom, causadas pelo acúmulo de exposição solar ao longo dos anos, que surgem em áreas expostas ao sol como face, dorso das mãos e dos braços, colo e ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.

Tratamentos para Manchas Faciais

1 – Luz Intensa Pulsada – O que é? Método de emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, que progressivamente clareia as manchas faciais até sua remoção permanente.

Quais os Benefícios? Além de tratar manchas e marcas de envelhecimento, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, elimina bactérias que provocam a acne, melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

Quais as indicações? A luz pulsada é indicada para homens e mulheres que, além de clarear a pele, também buscam rejuvenescimento, redução de olheiras, linhas de expressão, tratamento de telangectasias (vasinhos da face) e acne ativa.

Como funciona? A duração do procedimento dura em média de 20 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada. As sessões são realizadas com intervalos de 20 a 30 dias, podendo ser necessárias, em média, 4 sessões.

Uma grande vantagem em relação aos peelings químicos é que trata múltiplas lesões ao mesmo tempo: manchas, vasos e rugas.

A luz Intensa Pulsada é totalmente compatível com outros tratamentos como preenchimentos e toxina botulínica.

Peeling Químico: É a aplicação de uma fina camada de determinados tipos de ácidos ou uma composição de substâncias na pele a fim de removê-la, promovendo uma renovação celular. O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo da necessidade de cada pele.

O tratamento consiste em uma média de 3 a 4 sessões com intervalos de 20 a 30 dias

Nutricosméticos e suplementos: O embelezamento da pele inicia de dentro para fora. Os Nutricosméticos e/ou suplementos são pílulas multicoloridas que contêm uma associação de vitaminas, minerais, carotenóides e flavonóides, entre outras substâncias, com a missão de combater as carências nutricionais, a oxidação dos tecidos e estimular as funções da pele para restaurar a beleza do corpo e da face.

“Hidratar, nutrir e embelezar de dentro para fora também é fundamental e essencial”.

Compartilhe!