Revista Statto

DEPRESSÃO E AROMATERAPIA

13/04/2020 às 21h16

 

Muitas vezes, sentimos um ligeiro desânimo em relação a nossa vida e a expectativa de novos acontecimentos em nosso redor, o que não deixa de ser normal, pois somos seres humanos, e como tal possuímos uma enorme vontade de crescimento em todas as áreas de nossa vida.

Mas em algumas ocasiões este desânimo, pode atingir um nível muito alto de estresse e nesse momento passamos a sentir uma grande fraqueza emocional, e começamos a apresentar os primeiros sintomas de uma depressão.

Observamos alguns sintomas comuns em indivíduos com depressão:

Uma falta de ânimo muito grande, baixa autoestima, cansaço generalizado, dores musculares, insônia, baixa energética, culpa… entre outros.

Aos primeiros sintomas devemos sempre procurar um profissional da saúde, mas podemos utilizar a aromaterapia como um complemento ao tratamento clínico.

Devemos utilizar óleos essenciais relaxantes recomendados para combater o estresse, porque aliviam a depressão já que são normalizadores e revigorantes, entre eles, se destacam: Camomila Romana, Gerânio, Lavanda, Rosa, Ilângue- ilângue, Sândalo, Esclaréia, Lemongrass, Alecrim.

Evite ficar longos períodos do dia sozinho, procure sempre alguém para conversar.

Faça uma dieta alimentar com alimentos que contenham:

  • Cobre (frutos do mar, peixe, fígado, rins, lentilha, grãos de bico, feijão, carnes vermelhas, batatas, ervilhas, maçã, coco, mamão papaia).
  • Zinco (laticínios, feijões, lentilhas, nozes, sementes e cereais integrais).
  • Cálcio (laticínios, queijos, iogurtes, peixes como o salmão, merluza, sardinha, feijão branco, aveia etc.).
  • Óleo de linhaça ou mesmo a farinha de linhaça encontrada em supermercados indicada para complementar receitas de pães, bolos, ou misturadas em sucos de frutas naturais.

Banhos revigorantes:

3 gotas de óleo essencial de esclaréia, 2 de gerânio, 1 de ilângue- ilângue à água do banho.

Massagens: faça uma automassagem nós pés, pernas braços, pescoço, ombros, com uma mistura de: 15 ml de óleo carreador (óleo de amêndoas ou semente de uvas), com 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 2 de gerânio e 1 de camomila romana. Orientação ao profissional: Cuidado ao comprar óleo essencial, nunca compre            ” essência aromática”, pois ela imita os óleos essenciais, mas não podem ser utilizadas para este fim.

Faça caminhadas ao ar livre, leia livros de autoajuda e faça meditação.

Pratique a caridade.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Márcia Vizentini

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda