Revista Statto

TENHA UM CADERNO DE INSIGHTS E POTENCIALIZE SUA VIDA!

10/02/2021 às 00h01

Você tem um caderno de insights?

Se ainda não tem, corra lá e organize um!!!

Eu tenho meu caderno de insights e, quando atendo alguém em meu consultório, seja como Coach ou psicopedagoga, sempre recomendo o uso de um caderninho de insights (inclusive presenteio com um caderno quem passa por um processo comigo).

Mas esse caderno é assim tão importante? A resposta é SIM!!!

Esse caderno, que você pode carregar diariamente, serve para que você não esqueça as boas ideias que tem e que pode ter.

Nele você pode anotar aquilo que está buscando, formas de alcançar o que deseja, pensamentos, ideias (pessoais, familiares, profissionais), aquilo que lhe aflige, questões e resoluções que possam lhe levar a viver melhor do que você vive nesse momento.

Mas se você achar ruim carregar um caderninho com você, utilize o bloco de notas ou outro aplicativo similar de seu celular e depois, quando chegar em casa, passe a limpo no seu caderno as suas ideias.

Um dos motivos para realizar essas anotações é porque esquecemos muito daquilo que nos vem à mente. Não há como guardar cem por cento daquilo que pensamos e vivenciamos em nossa memória.

O pesquisador Ivan Antônio Izquierdo afirmava que nós costumamos esquecer a grande maioria das informações que vão para a nossa memória!

Além disso, conforme a programação neurolinguística, nossos olhos e os movimentos que eles fazem possuem um acesso direto ao nosso cérebro; e de fato, quando escrevemos, automaticamente estamos mexendo nossos olhos da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, o que facilita tanto nossa capacidade criativa quanto a capacidade de nos lembrarmos mais daquilo em que detivermos nossa atenção.

Sendo assim, para que suas ideias sejam produtivas, anote-as! Em um primeiro momento anote-as sem nenhum julgamento em relação ao seu pensamento ou ideia.

Permita que logo que elas surjam sejam acolhidas, pois a autocrítica excessiva reprime boas ideias e dificulta bons entendimentos.

Mas o que fazer com as ideias anotadas?

Defina uma frequência para verificar as ideias que anotou. Para mim faz sentido fazer isso semanalmente ou quinzenalmente.

Durante esse processo de verificar as suas ideias, organize, modifique, edite aquilo que precisa ser colocado de forma diferente. Também busque perceber quais são as ideias que mais fazem sentido para você.

Todas aquelas ideias que realmente representam aquilo que você deseja merecem uma atenção maior e um planejamento de como você pode fazer para colocá-las em prática.

Lembre-se de que boas ideias somadas a planejamento e ação geram resultados correspondentes!

No consultório, esses caderninhos usados por meus coachees são capazes de potencializar vidas e torná-las mais produtivas!

Por isso desejo que esse texto lhe motive a ter um caderninho para chamar de seu e a carregar ele sempre com você. Assim, nenhuma ideia sua será desperdiçada. E, muito provavelmente, colocando algumas delas em ação você irá se sentir avançando rumo àquilo que lhe faz bem.

Um forte abraço, com carinho.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda