Revista Statto

O QUE É A BAIXA AUTOESTIMA?

14/01/2021 às 18h21

É quando você tem dificuldade de se aceitar… Auto aceitação… não tem amor próprio… Falta de se conhecer, (autoconhecimento )  o mais triste de tudo isso é;… Se você se encontra nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento… E, assim, também acaba se considerando alguém mais substituível do que os outros… Sempre com pensamentos negativos… Se achando um estorvo… Um peso na vida dos outros… Que é incapaz… Que ninguém gosta de você… Que pra você nada dá certo…

COMO A PESSOA SE SENTE QUANDO ESTÁ COM BAIXA AUTO ESTIMA?

Quando você está com baixa autoestima se sente triste, acredita não ser capaz de muitas coisas…. Não assume compromissos…. Se sente insegura com a sua imagem…. Seu jeito…. Sua aparência…. Que é feia horrível…  Sente muito ciúmes e relações amorosas…

Você fica reverberando pensamentos negativos…. Remoendo o passado…. Remoendo todas as desgraxas que te aconteceram…  Medos de como será o futuro…. Se preocupações sobre suas falhas…. Como se não pudesse errar…. Fica imaginando coisas ruins o tempo todos, transforma um pensamento negativo em uns vinte, cria verdadeiros bichos de 7 cabeças…

E isso se torna um diálogo interno, mental negativo que, você vai reverberando um dia após outro até que a mente inconsciente processa e liga o piloto automático da negatividade…. Aí você se torna uma pessoa que fica a maioria do tempo ao longo do dia pensando de forma negativa…  Te deixando triste e mais afastada da realidade…. Não vivendo o momento presente no aqui e agora… Desconectado do momento presente.

O QUE FAZ COM QUE A PESSOA DESENCADEIA BAIXA AUTO ESTIMA?

São tantos fatores que podem ser responsáveis pela baixa autoestima, traumas do passado, heranças genéticas e psicogenéticas dos antepassados… Humilhações, … Falta de ser valorizado e reconhecido no passado, ter sido comparado com os outros, com os irmãos…. Ter ido mal a uma tarefa e foi punido por isso…. Abusado sexualmente, fisicamente e psicologicamente…. Nunca houve reconhecimento… Falta de afeto carinho e valorização…

Não ter mais esperança…. Ter pensamentos constantes de desesperança… Sentimento de culpa… Vergonha…

Sente que não está no controle da sua vida…. Não está no controle das suas ações…

QUAL O MELHOR MOMENTO PARA SAIR DA BAIXA AUTO ESTIMA?

O melhor momento é sempre o agora mesmo…  Buscar ajuda se não consegue sozinho, com um terapeuta holístico… É você tomar a consciências do seu valor… Ninguém é mais e ninguém é menos que ninguém, diante de Deus é todos iguais… Se auto valorizar, se você não se valoriza quem vai te dar valor…

QUAIS AS TÉCNICAS PARA A SUPERAÇÃO DA BAIXA AUTO ESTIMA?

Relembre o passado. Um momento em que você obteve sucesso e compreendo que você já obteve sucesso e que você é capaz…. Foram apenas as crenças e conceitos negativos que estavam sabotando você… E veja-se no futuro com a mesma potência que você já tinha no passado e observe que você pode…

Essa é uma ótima técnica para aumentar a autoestima quando você compreender como o seu futuro é construído. …

Uma das melhores formas de ajudar alguém com autoestima baixa é incentivando a pessoa a fazer mais atitudes positivas. Em uma conversa, você pode tentar descobrir quais atitudes despertam essa sensação de orgulho de si próprio na pessoa e…  A partir disso, dar sugestões para aumentar a presença dessas atitudes…

Encontre pessoas com as mesmas atitudes que te fazem bem, e seja uma companhia para aquela pessoa e vocês e os dois aumentam a autoestima juntas…

Por isso, o melhor segredo para aumentar a autoestima é aumentar a quantidade de atitudes positivas na sua vida. E atitudes positivas são qualquer atitude que te deixe orgulhoso de si mesmo.

Quanto mais você consegue organizar o seu dia, para encher ele com pequenas missões que te dão uma sensação de missão cumprida constante, mais você vê na prática que você é capaz e forte…

COMO ELIMINAR AS DESCULPAS DE ENCARAR A PRÓPRIA VIDA?

Não se comparar com as outras se são mais bonitas que você…. Somos seres únicos, não existem duas pessoas iguais no mundo…

Acredite em você; vai à frente do espelho e fala em voz alta todos os dias “eu sou linda, eu sou digna, eu mereço o melhor “até que o inconsciente liga o piloto automático dessa mensagem”… Ai você começa a acreditar em você e larga as desculpa falsas que você se condicionou pelos erros de educação e autoeducação do passado.

Tome consciências dos seus pensamentos ruins e os transforma em bons…. Não deixe os ruins te dominar só porque você se acostumou a pensar negativo…

Lembre-se de como o seu corpo é incrível… A nossa mente é um fenômeno… tudo funciona perfeitamente e automaticamente… A ciência até hoje ainda não desvendou todos os mistérios que o nosso corpo traz…

Para eliminar as desculpas de encarrar a própria vida você pode pedir para pessoas que você ama e confia…. Fazer uma lista das qualidades que elas mais admiram em você… Saber o que outra pessoa enxerga em você pode ajudar com que você enxergue o mesmo dentro de si…  Pode ser constrangedor pedir que alguém faça isso, especialmente se você já tiver insegurança sobre si…. Mas você vai se surpreender em ver como seus amigos vão ficar felizes e animados para fazer isso por você… Te ajudar…

Lembre-se que você é importante e que você também pode dar a sua opinião, mesmo que sua opinião não é aceita pelos outros, não importa, não deixe que seu valor seja abalado por causa das opiniões das outras pessoas…. Acredite que você pode.

Extrapole um pouco às vezes isso é muito bom…. Parece loucura, mas faça algo completamente fora da sua zona de conforto… dance… conte piadas… ria…. Encontre um bom fotógrafo e faça um ensaio fotográfico…. Sei lá. Você vai se chocar em ver como ficou bonita e como isso lhe fez bem. Você se sente empoderada e sua confiança aumenta mais e mais…. Ao ver as fotos…. Quando dança…

Precisamos aceitar que a imperfeição é humana…. Que não precisamos ser perfeitos…. Pois perfeição não existe neste mundo…  E parar de tentar viver de acordo com esses padrões malucos que a sociedade nos impõe…  Da próxima vez que você se olhar no espelho, concentre-se no que você mais gosta em si…  Em vez de desperdiçar seu tempo com o que não gosta…. Ame a si mesma do jeito que você é, e faça festa, celebre suas qualidades e aceite suas falhas.

DESENVOLVA O AUTO PERDÃO

Se ame, não se julgue…. Reflita sobre seus porquês. Tudo que fizemos requer uma reflexão, no momento que fizemos as coisas e depois também…. Aprenda com seus erros e se perdoe…. Não há mal em errar quando se está disposto a aprender…. Errar faz parte da natureza humana…. Errado é permanecer no erro…

Desenvolva a negociação interna consigo mesma e se perdoe…  Se livre de culpas…. Sinta-se sem culpa a culpa é uma frequência vibracional de extermínio e você não podem estar fazendo isso contigo… Dentro da tabela de Hawking é uma das piores frequências que uma pessoa possa sentir…

Desenvolva o amor próprio…. Amor próprio é um sentimento profundo de auto aceitação…

Não seja o seu pior inimigo…. Se estiver corda e não se aceitar…  Quanto mais nos julgamos, mais difícil é aceitar que somos bonitos…

Coloque-se em primeiro lugar… O caminho para a autoconfiança começa quando você deixa de se importar com o que os outros pensam de você…. Fale o que sentir… vista-se do teu jeito…. Faça aquilo que faz feliz… E o mais importante, faça tudo isso para você mesma… e não para os outros…

Se não conseguir sair da baixa autoestima e se tornar uma mulher poderosa…. Busque ajuda profissional.

O QUE NÃO É A BAIXA AUTO ESTIMA? 

Não é Falta de auto estima…  É se sente tranquila, feliz, de bem com a vida, empoderada, decidida, confiante, ativa, em harmonia, com equilíbrio emocional, extrovertida, empreendedora, solidária, corajosa…

O QUE NÃO É A BAIXA AUTOESTIMA…

É ter valores, virtudes e qualidade, força, vigor, capaz, e potencialidades…. Uma pessoa que tem todas as dimensões da sua vida em equilíbrio (profissional, intelectual, espiritual, saudade física e psíquica, lazer, sexualidade, relacionamentos afetivos, amizades, interação com o meio ambiente e a sociedade).

O QUE NÃO É A BAIXA AUTO ESTIMA

É uma pessoa que não arruma desculpas, que não vive uma vida de achismos, de mimimi e se sente vítima dos favorecidos…. Uma pessoa que está de bem consigo, em harmonia com a espiritualidade, amor, justiça, interessa, solidariedade, vive em plenitude, possui a beleza interior, vive a verdade e é criativa.

PORQUE SAIR DA BAIXA AUTOESTIMA É UMA OPORTUNIDADE?

Porque ajuda a mulher a sair de uma situação de miserabilidade e vulnerabilidade com complexo de inferioridade, complexo de menos valia de falta de confiança em si mesma, que não percebe o valor que tem…. Para um nível de estrutura bem mais alto com o autoconceito positivo desenvolvido.

Você se aceita de novo como você é… Você desenvolve o amor-próprio o autoconhecimento. Uma pessoa estado emocional elevado se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba tendo muita mais facilidade de ter acesso as maiores e inúmeras oportunidades de crescimento na vida, ativando o seu próprio desenvolvimento.

EXEMPLOS DE MULHERES QUE CONSEGUIRAM SAIR DA BAIXA AUTOESTIMA…

Alane –  aos 5 anos os pais se separam, via os pais brigarem… Mãe revoltada…. Xingava muito… Pai ausente…  Mãe trabalhava fora quando voltava estava sempre estressada…. Ficava sozinha…. Meditando e pensando coisas negativas…. Criou amigos imaginários até não saber mais lidar com eles…. Arrumava namorados não a levavam a sério…. Achava que ela não prestava…. Não tinha animo, vontade e espirito de luta de iniciativa…

Jurema – desde pequena ficava sozinha, os pais trabalhavam fora, pai voltava estressado e xingava muito ela, dizendo que veio ao mundo só para atrapalhar a vida dele… Que ela não prestava…. Que era uma ETÊ …. Na adolescência até buscava emprega e logo era mandada embora… e o conceito que não era boa e capaz foi aumentando… O pai dizia que só gastava dinheiro com ela…

Ani – que estava no emprego e até se sentia muito bem, gostava do emprego…. Mas a superior dela tinha inveja do seu potencial e sofreu de perseguição… E começou a se sentir mal por estar sob ameaças… E desencadeou síndrome de pânico…. Foi tratar na área da medicina…. Não conseguia superar o pânico das perseguições da superior no setor de trabalho a ponto de pedir as contas…. Foi ande a situação se agravou mis ainda…

E a história dela se estendeu até ao ponto de a medicina tarjar ela como esquizofrênica… Era casada…. Voltou para casa dos pais…. Não dormia mais sozinha…. Somente com os pais do lado dela… se o pai levantava e saia despercebido e quando percebia que estava sozinha já entrava e pane…

O que aconteceu trauma do passado…

VAMOS ENTENDER ALGUMAS OBJEÇÕES (DÚVIDAS) QUE VOCÊ PODE TER DEPOIS QUE VOCÊ OUVIU TUDO QUE FALEI SOBRE SAIR DA BAIXA AUTOESTIMA;

Eu não sei SE eu consigo mudar de vida e sair da baixa autoestima.

R: consegue sim, desde que você se permita sair do ego e do orgulho e se entregar na ressignificação e harmonização e desassociação dos seus traumas do passado.

A minha família não me entende, acham que é frescura e que eu não preciso de ajuda.

R: O problema é que você não se auto valoriza, fica dando importância ao que os outros falam.

Para mim tudo é difícil

R: problemas, dificuldade e dores todos os seres humanos tem. A diferença é: o que fizemos com as dificuldades, ou eu supero ou deixo os problemas tomarem conta de mim.

UM JEITO ERRADO DE DESENVOLVER E BUSCAR SUPERAR A BAIXA AUTOESTIMA É;

R: ao invés de buscar um caminho de superação dos condicionamentos mentais que te impedem de ser como você deseja se sentir, você busca nos remédios e na psicanalise que não vão ao fundo para desassociar os fatores responsáveis que desencadeia a baixa autoestima. As dores da alma não se tratam com remédio.

UM JEITO CERTO DE SUPERAR A BAIXA AUTOESTIMA É;

R: Para superar baixa autoestima é necessário reprogramar as programações da mente inconsciente. Com técnicas de Hipnose, PNL (PROGRAMALÇÃO NEURO LINGUISTICA)

VAMOS FAZER UMA TÉCNICA QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA COMEÇAR IMEDIATAMENTE ELIMINAR A BAIXA AUTOESTIMA…

Esse método para aumentar a sua autoestima é baseado no Padrão Swish da PNL que é fazer uma sobreposição dos padrões… “swish” (é uma troca rápida) entre um padrão de pensamento negativo e um positivo.

O nosso cérebro não diferencia entre o que é imaginado e o que é real… Ele funciona assim… Você já passou noites em claro, porque imaginou uma briga que “talvez” pudesse acontecer no dia seguinte?

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Alice Follmann

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda