Revista Statto

QUAL A DIFERENÇA ENTRE PSIQUIATRIA, PSICOLOGIA E PSICANÁLISE?

04/03/2020 às 08h42

O PSIQUIATRA – um profissional da medicina, que após ter concluído sua formação, opta pela especialização em psiquiatria. Trata de sintomas mais graves, como esquizofrenia, Alzheimer e depressão profundas. Nesses casos o tratamento é feito com remédios, além de sessões de terapias.

O PSICÓLOGO – tem formação superior em psicologia, que é a ciência que estuda os processos mentais, como sentimentos, pensamentos, razão, e o comportamento humano. Muda suas técnicas de tratamento constantemente, sempre tentando uma interação melhor com o paciente.

O PSICANALISTA – O profissional que possui uma formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, e produções imaginárias de uma pessoa, baseada nas associações livres e na transferência (que são técnicas de tratamento). Mais do que a “cura”, o que se busca? A transformação do paciente, a partir da compreensão dos seus problemas.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda