Revista Statto

A CULPA TAMBÉM É SUA

05/05/2020 às 20h00

Sim, estamos passando por um momento bem conturbado. A economia vai de mal a pior, a política nem se fala, e a saúde nos tira o sono. Mas, diferente do que muito se fala, não adianta querer apontar o dedo e encontrar culpados.

Não sigo partidos políticos, por isso, minha fala aqui é extremamente apartidária. Não adianta culparmos o presidente, o governador ou os prefeitos pela atual situação. Eles são pessoas que sim, precisam tomar posicionamentos pensando no bem da maioria, mas são pessoas, portanto passíveis de errar.

Agora, também precisamos falar, a culpa da situação estar assim também é sua, também é minha. Você sai para parques públicos enquanto a orientação é de ficar em casa? Pronto, culpado. Você vai com a família ao supermercado no final de semana? Culpado.

Para quem, assim como eu, não atua em serviço essencial, fique em casa. Eu sei que é cansativo, também estou de saco cheio. Mas se não fizermos nossa parte isso pode se prolongar por mais tempo.

O comércio tem sofrido porque em muitas cidades precisou fechar as portas. Mas o que acontece quando volta a ser liberado? Todas as pessoas saem no mesmo dia para fazer compras. Não sei o que se passa na vida de ninguém, mas acredito que ninguém vai morrer se você demorar mais uma semana para comprar um tênis novo.

Claro, precisamos movimentar nossa economia, mas não precisamos fazer isso todos ao mesmo tempo. Tenhamos consideração pelas outras pessoas. Evite aglomerações.

Todos queremos que isso acabe, e acabe logo. Mas se cada um não fizer sua parte, ficará cada dia mais difícil.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda