Revista Statto

A MEDITAÇÃO MUDA NOSSO CÉREBRO PARA MUITO MELHOR

04/05/2020 às 16h15

Sabia que a ciência comprovou os benefícios da meditação para nosso cérebro, mente e corpo?

As circuitarias neuronais e a estrutura do cérebro podem ser alteradas para muito melhor com a prática da meditação.

Aí você pode estar pensando: sou muito inquieto para meditar, meditar é difícil, preciso de muito tempo para meditar…

Muitas, mas muitas desculpas podem atrapalhar sua vida, impedindo você de melhorar sua saúde, imunidade, produtividade, criatividade…

Presta atenção aqui só um pouquinho que acabo com todas elas! E ainda ensino, no vídeo, uma meditação curtinha que é extremamente saudável e que amo fazer.

A meditação é uma ferramenta técnica para criar espaços entre os 60 ou 80 mil pensamentos diários que temos. É uma das mais efetivas ferramentas para dar pausas restauradoras ao nosso cérebro e manter-nos longe da ansiedade, depressão, angústia, doenças psicossomáticas.

Nossa! É muito pensamento não é mesmo? O pior é quando estes pensamentos são ruinzinhos e acabam aumentando ansiedade, trazendo outras complicações na nossa vida.

A meditação serve como uma medicina preventiva e rejuvenescedora. E você pode começar com alguns poucos minutinhos como na meditação que mostro abaixo. O ideal é meditar no mínimo 10 minutos por dia, para mudar realmente o cérebro e ter todos os benefícios de que falo logo abaixo, porém, você precisa começar do jeito que der. Depois garanto que você sente falta e vai aumentando o tempo.

Vamos ver alguns benefícios da meditação:

  • Eleva a imunidade e bem-estar;
  • Traz clareza para a comunicação e tomada de decisão;
  • Desenvolve o cérebro, aumentando a massa cinzenta e modificando algumas áreas responsáveis pela percepção e processamento das informações, pelo controle emocional, pela recuperação de memória, pela aprendizagem;
  • Diminui a amígdala cerebral, região associada ao medo, estresse e ansiedade;
  • Melhora as emoções, reduzindo pensamentos negativos, ajudando a lidar com o estresse e a diminuí-lo;
  • Vários estudos associam a redução de riscos de problemas cardíacos à prática da meditação;
  • Ajuda a superar hábitos ruins, pois fortalece a força de vontade;
  • Aumenta a concentração e performance, atenção;
  • Reduz a probabilidade de sintomas relacionados à depressão;
  • Ajuda na qualidade do sono;
  • Ajuda na memória de trabalho enquanto reduz os pensamentos vagos;
  • Reduz os níveis de inflamação;
  • Diminui a pressão sanguínea;
  • Melhora a recuperação celular;
  • Melhora a disposição e energia;
  • Diminui dores;
  • A prática diária da meditação desacelera o envelhecimento, provoca alterações genéticas, desacelera o encurtamento dos telômeros.

Agora que já te convenci, veja que delícia de meditação escolhi para você começar a meditar. E, se você já medita, faça sempre essa meditação que intensifica o campo eletromagnético do coração e dá uma sensação de segurança e bem-estar instantânea.

https://youtu.be/OCQ3Q03B7i0

Praticando diariamente você começa logo, logo a sentir as alterações e a viver bem melhor.

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