Revista Statto

A MUDANÇA COMEÇA EM VOCÊ

27/01/2020 às 08h51

Não espere pelos outros para querer mudar de vida. Às vezes um empurrãozinho é bom, mas você tem que tomar a iniciativa. É muito mais fácil terceirizar alguma coisa, mas com a sua vida não pode ser assim.

Você é a pessoa que precisa tomar as rédeas e ir em busca dos seus objetivos. Se você deseja um emprego melhor ou mudar de cargo, vai lá, coloca no papel quais são as suas possibilidades e o que precisa para chegar aonde almeja. Se espera por amizades verdadeiras olhe para si, o que está fazendo para ser um amigo ou amiga melhor?

Minha proposta com esse texto não é ser motivacional, muito menos que me vejam como coach, afinal, estou bem longe disso. O que espero é apenas compartilhar minha vivência. Ao longo dos anos fui mudando muito como pessoa e, quando paro para avaliar o ponto onde estou, percebo o quanto cresci.

O caminho não foi de todo fácil, encontrei algumas barreiras, derramei algumas lágrimas, mas hoje estou mais forte e, com certeza, mais certa do que eu busco e da pessoa que quero ser. Tenho meus valores muito bem definidos, e isso já acabou me mostrando caminhos diferentes, afinal, quando algo te incomoda não tem motivos para ficar insistindo.

Uma conversa, uma boa indicação de livro, um vídeo no Youtube, qualquer coisa pode te abrir os olhos para o novo. Basta você ter vontade e ir em busca de aprender e não ser fechado para mudanças. O mundo evolui e você precisa acompanhar esse processo, do contrário acaba atropelado pela enorme quantidade de informação gerada.

Claro, não precisa sair correndo e querer fazer tudo de uma vez, mas faça. Dê o primeiro passo, tenha a iniciativa. E faça isso por você, não para agradar ninguém ou para ter status. Faça para se sentir bem, para perceber a sua evolução.

Vou usar esta coluna para compartilhar conhecimentos, vivências e experiências que tenho em meu dia a dia e que espero, possa ser útil para alguém. Acredito que não existe um porquê de mantermos guardado aquilo que aprendemos. O mundo hoje é compartilhado, a dinâmica mudou, então esperem pelos próximos textos.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda