Revista Statto

ANSIEDADE LAPIDADA: MÉTODO EFICAZ NO TRATAMENTO DE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE

02/03/2021 às 09h44

O que você pensa, sente e a forma como se comporta, em episódios de ansiedade, não definem e nem determinam você, pois sua cognição, emoções comportamento e sentimentos, são diferentes de quando não está ansiosa (o).

O Processo da Ansiedade Lapidada é pautado em técnicas cientificamente comprovadas pela TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) e atua diretamente na tríade: pensamentos, emoções e comportamentos. Eu Lurdes Zucchello, psicóloga, sou criadora e mentora deste método que proporciona alívio e extinção dos sintomas, bem-estar e realização do sonho de uma vida sem sintomas e sem medicamentos, transformando toda energia vital a seu favor.

A criação deste método se deu em virtude, primeiro, porque eu já sofri de transtorno do pânico e depressão por mais de 15 anos. Quando ainda não era psicóloga. As idas a consultórios médicos eram incessantes, mas sempre com a mesma resposta: “a senhora não tem nada, vai para casa e arruma o que fazer”. E segundo, porque sempre acreditei que deveria existir uma forma, um jeito de viver livre do medo de morrer, que era o que mais me assombrava, sem medicamentos.

O motivo de eu ter feito psicologia, pesquisar e estar em constantes especializações sobre transtornos de ansiedade, foi um sonho construído quando ainda sofria muito com os sintomas, ora de desespero e ora de apatia, que se misturavam com momentos de desespero e de acreditar que estava ficando louca. Eu sabia que não havia nascido assim, então em algum momento eu iria me curar e ensinar para o maior número possível de pessoas que é possível viver feliz, sem sintomas e sem medicamentos.

Este método reúne as técnicas cientificamente comprovadas que já fazem parte da minha rotina por mais de 13 anos e da comprovação por cada um dos meus clientes atendidos em mais de 4.000 atendimentos.

O termo Ansiedade Lapidada surgiu a partir de uma analogia que fiz do ser humano com o diamante. Já que minha logo é um diamante visto de cima, onde é possível ver suas facetas. Para que se torne uma das joias mais preciosas, o diamante, que é extraído das camadas mais profundas da terra e em sua forma original que é o carbono, necessita de outro diamante para se transformar na pedra mais brilhante e de rara beleza.

Assim somos nós, pessoas que desenvolvem transtornos de ansiedade, precisamos da ajuda de um profissional com técnicas que sejam eficazes de nos lapidar, não apenas momentaneamente, mas a longo prazo. Por isso este método é eficaz, pois age diretamente nas camadas mais profundas do inconsciente e traz para a consciência quem você realmente é, quem quer se tornar e onde quer chegar, sem mudar sua personalidade, mas sua forma de pensar, sentir e se comportar.

O autoconhecimento faz parte do processo, onde você entende e passa fazer escolhas conscientes, se autoresponsabilizando por sua nova versão e forma de ser feliz. Somos todos diamantes, siga em frente e acredite no seu potencial de transformar seus sonhos na realidade da sua vida e mostre seu brilho. Eu acredito em você.

@ansiedadelapidada.lurdez

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Lurdes Ficanha

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda