Revista Statto

AS TÉCNICAS DE ENERGIA MUDARAM MINHA VIDA PROFUNDAMENTE

09/10/2020 às 09h27

Este artigo vai contar um pouco sobre quem é o colunista Francisco Borrello, sua história de vida e o que as técnicas de energia fizeram por sua biografia – e como elas podem ajudar a você também

Bom, primeiramente, gostaria de dizer que é um imenso prazer estar aqui escrevendo para você hoje, neste espaço tão privilegiado. Digo isso pois, certamente, se você clicou neste artigo, significa que está buscando por mudanças, por melhorias, por evolução.

Aqui neste espaço vou falar sobre técnicas e terapias em áreas como Feng Shui; Radiestesia; Radiônica; Cromoterapia; Cura Mental; Cura Magnética; Cura Irradiada; Reiki; Técnicas Xamânicas, entre outras.

Evoluir faz parte do ser humano – mas não é algo fácil. Estou aqui para ajudar nessa jornada colaborando com o que sei fazer de melhor: compartilhando conhecimentos.

Mas, antes de mais nada, vou me apresentar. Meu nome é Francisco Borrello, sou engenheiro de formação – uma carreira que me conquistou, justamente, pela rigidez e exatidão dos conhecimentos técnicos. E essa minha bagagem na engenharia tem forte relação com minha atuação nas terapias e consultorias energéticas: eu não acredito em mágica, tenho, sim, uma obsessão com a ciência, com os métodos técnicos.

O início

Tudo em nossa vida tem um começo, não é mesmo? Você deve estar se perguntando, como um engenheiro passou a terapeuta, consultor e professor em técnicas de harmonização de energias?

Vou contar uma breve história, que remete a uma fase muito importante em nossas vidas: a infância. Certamente, quando você fecha os olhos e se lembra dos tempos de criança, tem na mente memórias muito marcantes, estou certo?

No meu caso, eu tive um contato, uma experiência transformadora, que abriu minha mente para o universo da metafísica, mas que se deu de forma simples, quase ingênua.

Há 62 anos, uma pessoa bateu à porta da minha casa. Alguns leitores mais jovens talvez não vão saber disso, mas, outros vão se lembrar que, no passado, não haviam tantas livrarias por aí e, muito menos, as lojas online. Os livros eram vendidos de porta em porta, acredita?

Os vendedores de livros eram pessoas bem apresentáveis, que detinham todo o conhecimento nas suas mãos. Lembre-se, não havia a internet, nem os sites como o Google. As histórias, as biografias, os fatos, os personagens, estavam totalmente nos livros. Principalmente, nas enciclopédias.

Essa profissão não mais existe, praticamente, mas foi muito famosa por décadas e décadas.

Pois bem, no meu caso, não era um vendedor de enciclopédias, mas de um livro muito especial para minha formação humana.

As imagens que curam

Quando meu pai atendeu à porta eu fui, muito pequenino, acompanhá-lo, me escondendo por detrás de suas pernas. Nas mãos daquele vendedor, um novo mundo se abriu para mim.

Era uma Bíblia. Mas não de um modelo qualquer, era uma daquelas caras, amplamente ilustradas, com figuras coloridas, douradas, bonitas e espalhadas por todas as etapas do seu conteúdo.

Note que não estou falando de religião aqui neste artigo, mas do efeito que essas figuras, sendo folheadas na minha frente, causaram em minha vida. Eram figuras de homens, mulheres, de diferentes estilos, com as mãos levantadas, apoiadas sobre outras pessoas. Eles estavam curando. A cura vinha daquelas mãos.

Eu pedi para meu pai, mas, naquele momento, nós não tínhamos condições financeiras para adquirir o livro.

No decorrer daquele mês, fiquei insistindo para que me comprasse aquela Bíblia ilustrada. E, na próxima vez que o vendedor bateu à minha porta, ele atendeu esse pedido. Fui presenteado com a Bíblia ilustrada, maravilhosa, cheia de significados para mim, naquele momento com apenas quatro anos de idade. Meu pai já não está aqui ao nosso lado, mas esse presente fica muito bem guardado em minha sala, é uma linda herança.

Repito, não foi sob o ponto de vista religioso, mas aquelas imagens de pessoas curando com as mãos me marcaram tão profundamente que, ali mesmo, decidi o que gostaria de fazer da minha vida, no futuro.

Aos 25 anos eu já estava colocando em prática as técnicas de cura e, inclusive, ensinando e multiplicando esses conhecimentos. Esse momento marcante em minha infância foi decisivo: há mais de 40 anos sou professor e consultor nessas técnicas. Sob meus ensinamentos, tenho orgulho de dizer que já formei mais de 25 mil alunos. E continuo ensinando, basta conhecer as possibilidades de cursos e terapias em minha página.

Bom, esse foi apenas um trechinho de minha história, para que possamos nos conhecer um pouco melhor. Em breve estarei aqui novamente, compartilhando conhecimentos sobre as técnicas de controle e harmonização energética.

Não se esqueça de uma coisa importantíssima: TUDO é energia! Até a próxima!

Professor Francisco Borrello

Professor, Consultor, Escritor e Palestrante em eventos sobre Inteligência Emocional, Engenheiro Metafísico, Mestre em Técnicas de Cura e Especialista no trato de energia de lugares e de pessoas (Feng Shui / Radiestesia / Radiônica / Geobiologia).

Compartilhe!