Revista Statto

ESSÊNCIA E APARÊNCIA: VOCÊ PRECISA DE COERÊNCIA.

28/01/2020 às 19h23

Você já teve um daqueles sonhos em que está frente a um espelho, você se olha, se aproxima e vê que a imagem do espelho lhe reflete diferente do jeito que você está? Como se ela tivesse vida própria e movimentos diferentes?

Simplesmente aterrorizante.

Todas as vezes que sonhei com algo assim eu acordei assustada.

Mas pense comigo, o pior não são os sonhos ou os pesadelos que você tem, o pior é quando essa situação acontece dentro da sua realidade. Isto é, quando você não reflete na sua vida tudo aquilo que você tem em seu interior. Quero dizer com isso que, quando você pensa muito, é muito criativo, por exemplo, mas seu potencial não aparece, você não consegue consolidá-lo para além do seu pensamento, certamente existe frustração, pois você sabe que pode muito mais do que aquilo que está vivendo, mas não sabe o caminho para chegar até lá, ou às vezes não sabe o que realmente quer, mas sabe que quer mais do que tem e que pode mais do que tem vivido.

Além desse movimento, um outro no qual podemos pensar, a partir do pesadelo do espelho, é o movimento inverso, o qual acontece quando a imagem refletida vai além do que a pessoa faz ou sente.

Seria esse o caso de pessoas as quais, para disfarçar um interior pouco desenvolvido, digamos assim, apostam em uma aparência grandiosa, como forma de mascarar o que elas realmente sabem, vivem, sentem.

Já pensou sobre isso?

De todas as formas, as duas situações descritas não são positivas e não são saudáveis.

Tais questões de diferenciação entre aparência e essência não são saudáveis porque nós buscamos coerência enquanto seres humanos. E isso é um princípio lógico e um gatilho mental que faz parte da nossa sobrevivência.

Nosso cérebro busca todas as formas de ser coerente com aquilo com que realmente se compromete.

Logo, se você é comprometido com você mesmo – e você deve ser – você precisa buscar a coerência entre você e a sua imagem, isto é, entre essência e aparência. Sendo assim, o potencial que você tem merece ser desenvolvido e compartilhado, pois viver sem essa coerência pode gerar insatisfação, frustração, a sensação de você ser um impostor frente a sua vida, ou, até mesmo, de que você vive uma vida muito rasa.

Nada disso precisa ser assim!

Eu acredito verdadeiramente que nós devemos aproveitar com maestria e sem mediocridade nosso tempo de vida. A aprendizagem sobre como viver o seu tempo com a qualidade que faz sentido para você pode mudar a sua vida.

Desejo que você possa encontrar a sua fórmula para garantir que a imagem que você reflete seja a mesma que te constitui, e que ela seja progressivamente grandiosa!

Desejo que esse texto faça sentido para você. Se ele fizer, por favor deixe o seu comentário.

Um forte abraço, Daniela Peroneo

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda