Revista Statto

EU ACREDITO NAS PESSOAS

23/03/2020 às 17h46

Estamos passando por uma crise humanitária. É algo que dói por não sabermos como inverter a situação. As autoridades não cansam de repetir o papel de cada um: fiquem em casa para evitar que o vírus se alastre. Mas parece que algumas pessoas possuem uma percepção de gravidade diferente da grande massa.

Mesmo vendo a situação se complicar dia após dia aqui no Brasil, eu digo que acredito nas pessoas. Afinal, são inúmeros os profissionais da saúde, da segurança, do ramo alimentício, do ramo farmacêutico, e muitos outros que não podem estar no conforto e segurança de seus lares. São conhecidos nossos, ou não, que estão na linha de frente desta batalha.

Acredito nas pessoas, que do aconchego dos seus lares promovem ações para tentar acalentar um pouco esse período dramático. Quantos famosos por venderem seus cursos na internet estão disponibilizando material gratuito para ocupar este tempo de ócio?

Quantos jovens se dispuseram a ir até um supermercado ou farmácia pelos mais velhos, muitas vezes até desconhecidos? Isso me dá esperanças. Igrejas transmitindo suas missas de forma online, afinal, é importante manter a fé, ela nos dá um norte.

Eu acredito que as pessoas vão se conscientizar, vão entender que mesmo sem estar dentro de um hospital elas são importantes, que ficando dentro de casa estão ajudando muito (quem diria!?).

Não custa ressaltar o apelo já tão propagado pela mídia. Se você conhece alguém que está descumprindo o chamamento, converse com essa pessoa. Mostre que ela também precisa fazer sua parte. Todos juntos, de suas casas, vamos superar esse obstáculo.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda