Revista Statto

ILUMINAÇÃO

14/06/2021 às 19h16

Não se trata de uma missão fácil entendermos a profundidade do significado desta palavra.

As vezes só a pronunciamos quando falta luz em nossa noite. Para algumas pessoas iluminação é criada com lâmpadas, fogueiras, maçarico, lanternas e coisas assim. É para sair do escuro da visão.

Jamais com sabedoria mental…. Não entendem que precisamos de luz em nossas atitudes. Sabermos avaliar corretamente e, ao nosso favor, as verdades internas de nossa mente.

São pessoas que acham que teremos uma única vida e que existe uma super energia para resolver e criar solução para todas as nossas necessidades e percalços.

Por outro lado, existem seres que sabem que estão humanos, e, que entendem a real profundidade da palavra iluminação. E não são poucos. Cada vez mais há um despertar para o acordar deste fato…. Sim, para darmos cor aos nossos valores, sentimentos e atitudes. A+COR+DAR.

Estas pessoas se esforçam ao máximo para não andarem em trilhos e sim construírem seus caminhos. Sabem exatamente a singularidade de nossas vidas e a profundidade do efeito de nossas palavras.

Entendem com excelente sabedoria que a nossa vida é Causa e Efeito, ou seja, sou hoje o fruto das palavras e decisões que tomei no passado, até segundos atrás.

Já entendem que o Universo sempre existiu e, que há, nele, uma transformação permanente na busca de nossa evolução de essência.

Sabem o real significado de um vulcão e o que ele faz com suas erupções…. Enfim, a iluminação se faz necessária, não só para dar vida aos olhos, mas principalmente para nos dar sabedoria em nossas decisões, atuais e futuras.

Ora, se sou hoje fruto das decisões que tomei no passado, que tal analisa-las e agora decidir de forma mais pontual e diferente, se a colheita não for boa…

No passado, os mais velhos, muitas vezes, nos davam exemplos do certo e do errado sem levarem em consideração que cada ser humano é único nas suas verdades e, que o adestramento é o “padrinho” da droga. Precisamos ser educados, lúcidos e, jamais adestrados…

Portanto, a minha iluminação é única, mas, como a sua, ela tem que ser nobre, ética e soberana.

Poucos sabem que Caminho Iluminado é o real significado da palavra Budismo e que Buda é sinônimo de Iluminado. Assim, qualquer Essência pode chegar lá e também ser Buda.

Façamos, portanto, dos valores do Budismo a nossa Filosofia de Vida, jamais religião…

Sei que nos veremos. Cuide-se

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Todos nós somos iluminado, temos energia própria. Temos nossa essência.

    Comentário por Sônia Maria - dia 14 de junho de 2021 às 20:14
  2. Todos nós somos iluminado temos energia própria.

    Comentário por SONIA MARIA MACHADO - dia 14 de junho de 2021 às 22:47
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda