Revista Statto

O HOMEM QUE CARREGAVA O MUNDO EM SUAS COSTAS

06/02/2020 às 08h39

Era uma vez um homem (mas também poderia ser uma mulher, e talvez até já tenha sido você) que carregava o mundo em suas costas.

Ter o mundo em suas costas significa tentar resolver todos os problemas de todas as pessoas e se culpar por todas as coisas que não saem exatamente como o planejado. Certamente a vida sob essa perspectiva é muito pesada.

Existem pessoas que acreditam que se seguirem o caminho do seu coração, ou seja, aquilo que realmente desejam fazer, irão prejudicar a vida de outra pessoa a tal ponto que essa não conseguirá se reestabelecer.

Algumas pessoas deixam seus sonhos de lado por seus pais, namorados ou namoradas, e também por seus filhos.

Nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e somos responsáveis pela vida que escolhemos viver e, à exceção de pais e mães enquanto seus filhos são crianças e adolescentes, nós não somos responsáveis pelas escolhas dos outros.

Sendo assim, o outro também é responsável pela vida dele, e você não irá conseguir viver uma vida plena se buscar agradar a todos e viver conforme as expectativas que os outros têm para você!

Entenda algo muito importante: a partir do momento em que você se torna adulto você é responsável por você e por escolher cada caminho que deseja seguir.

Durante esse caminho algumas pessoas irão com você e outras deixarão de ser sua companhia na jornada. Umas pessoas permanecem mais tempo, outras pessoas permanecem menos, mas o mais importante é você perceber que você sempre estará com você.

Sendo assim, cuide-se!

Como? Aprenda. Cada um de nós tem o seu tempo de aprendizagem para cada coisa que vive na vida. Se está difícil de saber fazer algo sozinho, procure ajuda. Todos nós precisamos de ajuda em diferentes aspectos ao longo de nossas vidas, e está tudo bem ser assim.

Quanto antes você decidir cuidar de você e carregar somente o peso que te compete, mais cedo começará a viver uma vida com muito mais qualidade e realização.

Além disso, é muito importante você saber que quando você escolhe carregar o outro em suas costas você está fazendo o papel de muleta para ele, e dificilmente alguém que te tem como muleta irá mudar, pois a situação se torna zona de conforto para o outro.

Quer mudança na sua vida e nas relações que você estabelece? Então comece por onde você pode, que é mudando você mesmo. Cuidar de você é o que te dá poder!

Lembre-se que aprender é parte de nossas vidas e que uma das mais importantes aprendizagens é você saber dizer sim para você. Assim, aprendemos a nos amar e a valorizar tudo aquilo de incrível que temos e que às vezes não conseguimos ver.

Acredite, a vida é muito mais leve quando você aprende a soltar o outro e começa a cuidar de você.

Se fizer sentido para você lembre-se daquilo que é dito por comissários de bordo nos aviões: “se algum problema acontecer, máscaras de ar cairão. Coloque primeiro a máscara em você e depois ajude a pessoa ao seu lado.”

Você sempre precisará estar bem com você em primeiro lugar para poder ser uma pessoa melhor para o outro. Por isso, cuide-se! Você não precisa carregar um peso extra que tira sua energia a vida toda. Você pode escolher diferente!

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda