Revista Statto

O NÃO VOCÊ JÁ TEM, NÃO SE INTIMIDE

07/02/2020 às 16h09

Normalmente ficamos receosos em nos manifestarmos a favor de algo que queremos; é de nós termos medo da rejeição – no entanto, se não tentarmos nunca saberemos. Ao idealizarmos os nossos projetos de vida, muito provavelmente precisaremos nos expor, não há como resolver tudo sozinho.

Existe uma infinidade de oportunidades, só precisamos focar ao menos numa delas e enfrentar. O máximo que pode acontecer é recebermos um “não” como resposta, mas já que ainda não se tem o que deseja, entende-se que diante de uma provável negação, ela não precisa nos surpreender e nem nos abalar. Ao aprendermos que ninguém tem o direito de tirar de nós os nossos sonhos, consecutivamente não perderemos também o nosso equilíbrio.

Há pessoas que fazem questão de criticar, seja quem ou o que for, e se por acaso nós estivermos no seu caminho, seremos as vítimas da vez – contudo, elas é que serão as mais prejudicadas, pois perderão a chance de nos ter como apoiadores e companheiros – e digamos de passagem, não é nada fácil encontrarmos alguém que goste da gente como a gente é, com todas as nossas manias e defeitos. Se tem uma coisa importante a se aprender, dentre tantas, é jamais comprar brigas sem sentido, porque com certeza sairemos perdendo.

É muito fácil criticar o comportamento, o pensamento de outros. Muitos julgam-se superiores, mas isso só mostra o quão eles são arrogantes e presunçosos – ninguém é melhor que ninguém, apenas somos diferentes e cada um segue a sua vida como quer ou como pode.

Não adianta sentar em cima dos planos sem fazer com que eles sejam viáveis, como não adianta reclamar que nada muda, quando nós não trabalhamos por essa mudança.

Compartilhe!