Revista Statto

O QUE SOMOS? MAS, O QUE PODEREMOS SER?

22/11/2021 às 23h45

Não é uma tarefa fácil nos encontrarmos em uma encarnação. Precisamos saber avaliar, efetivamente, o que estamos fazendo aqui no planeta terra, qual a verdadeira missão, de uma Essência, em cada uma de nossas encarnações.

A evolução sempre vem de nossas superações, em cima dos obstáculos de uma vida. Nada, mas absolutamente nada, que chega até nós, é sem uma razão.

Nós somos Energia. Qual? Aquela que aceitamos em nossa mente e, propagamos em nossas palavras.   

Demorei várias décadas para poder interpretar a palavra VIVER.

Não se trata de uma tarefa fácil porque escolhemos os locais de nascer, para podermos superar os obstáculos que nos ensinam a evoluir. A primeira coisa é sabermos interpretar a diferença que existe entre SER e TER.

Sim, aquilo que eu VI eu tenho que saber VER. Isso significa VIVER. Na maioria das vezes é preciso avaliar e saber o que realmente significa TER.

Existem muitas pessoas, que nós pensamos que são amigos mas, que na realidade, são “usadores” do que temos… Levamos um tempo para descobrir isso.

Aqui está uma das bases para podermos interpretar corretamente o que efetivamente somos e porque aqui estamos.

Não existem tantas desigualdades no planeta por obra do acaso e para termos apenas uma encarnação.

Não façamos aos outros, mesmo e, principalmente, irritados, aquilo que não gostaríamos que fizessem para nós. Pedir desculpas quando nos equivocamos é vital.

Temos que saber Perdoar. Fácil? Óbvio que não porque temos que perder e doar ao mesmo tempo. Mas perdemos o que? Arrogância. E, doamos o que? Nossa compreensão de que aprendemos a lição.

Na sequência é vital esquecer. Esquecer o que? Tudo aquilo que nos gera, ao lembrarmos, energia negativa.

Depois temos que ter consciência que somos a Energia que pensamos e falamos. Ninguém nos protege a não ser nós mesmos.

O domínio da boca, é fundamental, para a construção de nossa energia. Ninguém vê a vida como nós. Somos únicos, portanto não resolve achar que o outro é imbecil. Ele só não viu. Isso significa saber VI+VER.

Sim, se eu VI é porque aprendi a VER. Como? Do meu jeito e o que os outros pensam de mim é problema deles. Mas o que eu penso, AVALIO e recupero, perdoo e assim, evoluo.

Cuide-se. Sei que nos veremos.

Saul Jr.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Adorei seu texto amigo parabéns!!!!!
    Vi+ver
    O que somos? Mas,o poderemos ser?

    Comentário por Rogerio machado - dia 23 de novembro de 2021 às 09:17
  2. Saul que conheço há anos, sempre foi iluminado. Suas obras são de pureza fundamental, sempre baseadas em sua rica vivência diferenciada, clara e objetiva. Na linguagem simples ou rebuscada, prevalece a realidade do dia a dia.

    Comentário por JGXavier - dia 23 de novembro de 2021 às 09:46
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda