Revista Statto

POR QUE A PANDEMIA GERA TANTA ANSIEDADE?

05/05/2020 às 20h23

Tudo que estamos passando é novo, inusitado, pelo menos para maioria. São inúmeras informações, fake News, opiniões diversas, mudança de rotina e tudo bem.

Aliado a tudo isso, surgem as emoções causadas por todas essas informações e também as instaladas em nós que desabrocham diante de tudo isso. O medo do desconhecido, da doença, de perder alguém próximo. O medo faz parte da ansiedade, afinal não aconteceu e estamos sentindo emoções e nos preocupando.

Estamos ansiosos por não termos controle diante da situação. E ser inusitado aumenta a insegurança e tudo bem.

Tudo bem sentir tudo isso. Tudo bem sentir ansiedade, medo e tudo mais que estiver sentindo.

Faz parte diante do “caos”. Não rejeite ou ignore seus sentimentos, apenas perceba e observe.

Quando há um desequilíbrio dentro de nós, como fazemos para “arrumar”? Quando nosso armário está muito desarrumado (o caos), precisamos tirar tudo, limpar o armário, decidir o que ficar, o que doar, então dobrar tudo e decidir o que colocar de volta no armário e aonde.

Assim fica mais fácil e claro. Se fizermos a arrumação sem esse processo, algumas coisas não vão embora, não são compreendidas e tudo volta a ficar confuso e desarrumado rapidamente. Em nossa vida, quando estamos no caos, precisamos nos afastar, nos organizar, olhar de longe a situação, desapegar daquilo que não nos serve mais e depois retornar.

Quando o caos aparece em nossa vida e estamos organizados, a situação fica nítida, temos força para passarmos por ela. Com menos turbulência e mais leveza.

Acredito que este recolhimento seja para organizarmos o caos interno, nossa casa, nossos relacionamentos, nossa profissão. Olhar para tudo, inclusive para nossa ansiedade e organizar, limpar, ver o que nos serve, o que é saudável, o que é tóxico e decidir. Colocar a “casa” em ordem. É esta oportunidade que vejo, afinal, está longa essa quarentena, não é mesmo?

E já que não temos controle diante de tudo que nos acontece, vamos nos concentrar no que podemos realizar, ações para nosso benefício, agora e depois.

Concentre-se em gestos que reforcem o que está sob seu controle. Isso ajuda a aliviar a ansiedade.

A importância de se cuidar agora, é estar pronto para o novo, fortalecido e organizado. Assim suas decisões serão mais assertivas e alinhadas com sua essência, com o que te faz bem.

Quando estamos bem, confiamos no processo, focamos no momento presente, fazendo o que é possível agora, com os recursos que temos no momento e assim sem ansiedade e muito bem-estar.

Na luz e no amor!

www.danibentoconstelacao.com.br

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Danielle Bento

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda