Revista Statto

QUANDO VOCÊ SENTE QUE VOCÊ PODE MAIS…

14/10/2020 às 09h39

Você já se sentiu tão triste com algum aspecto da sua vida que começou a pensar que tudo aquilo estava errado? Ou que não era mais algo que queria? Ou mesmo você se sentiu perdido por sempre querer aquilo e agora já nem se divertir mais com isso?

Esses sentimentos são bem comuns. No consultório, por exemplo, recebo muitas pessoas com esse sentimento e com esses questionamentos em relação a trabalho, a relação amorosa, a relação familiar, entre outros.

E muitas vezes a insatisfação está relacionada a um pensamento e a um desejo que não encontram a crença e a autoconfiança suficientes para crescer e se desenvolver: o sentimento de que você pode mais!

Em algumas vezes, além de questões relacionadas a crenças ou a autoconfiança, o fato de o foco de quem está triste ser em sua dor, em sua decepção e em sua frustração dificulta muito a percepção do que realmente pode estar por trás dos sentimentos e pensamentos em um momento difícil. Tal fato também torna mais complicada a chegada a uma resolução.

No entanto, é possível perceber que em meio a esse cenário, o que pode estar por trás da dor é a sensação de que se pode mais.

Vale salientar que quando compreendemos que podemos mais nosso foco já se modifica: sai dos sentimentos e das emoções tristes e adquire potência.

E é essa potência que leva à ação, pois jamais obtemos resultados apenas no mundo das ideias. A ação é necessária, ela leva a resultados, mudanças, conquistas e realizações.

E é aí que está uma das chaves de um processo de coaching bem desenvolvido: ele auxilia o Coachee a perceber as ações necessárias para realizar aquilo que pode, que merece e que precisa para se sentir satisfeito e alegre com suas conquistas.

Compreender que podemos mais inicialmente pode doer se você olhar para o que não fez ainda, para onde poderia estar ou se questionar por que não percebeu isso antes.

Na verdade, nada disso importa! Nós sempre percebemos aquilo que podemos na hora que podemos e é o autoconhecimento constante e crescente que nos permite novas percepções e ressignificações.

Então, se você se deu conta de que pode mais, comece o processo hoje! Um passo de cada vez e para frente. Caminhe, equilibre-se!

Quando você pode mais e você age, você certamente conquista mais.

Enfrente e em frente!

Forte abraço! Com carinho, Daniela Peroneo.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda