Revista Statto

QUEM QUER PÔR A MÃO NA TAÇA, TEM QUE PÔR PRIMEIRO NA MASSA…

07/10/2020 às 13h58

Ayrton Sena, grande exemplo de superação, determinação e dedicação, nos ensinou que sendo você quem for, seja qual for a posição social que você tem na vida. A mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus. Por que um dia você chega lá. De alguma maneira você vai chegar lá.

Não há outro caminho. Se quiser de fato segurar e levar para casa a tão sonhada taça, primeiramente, você terá que enfiar as mãos na massa. Vai ter que suar a camisa. E para isso, não basta querer. Pois como muito bem sabemos, querer não é poder. Embora alguns ainda insistem nessa falsa crença.

Para “poder”, conquistar algo, exige antes de tudo, tempo e muita paciência. Essa dupla será a alma do sucesso. Aprendido isso, devemos ter um planejamento engajado de acordo com as armas que possuímos. Acredite, sem um roteiro pré-definido, sem um norte muito bem traçado, você nada será do que uma bola de tênis de mesa ou popularmente falando, uma bolinha de Ping Pong. Vai ficar de um lado para o outro até ficar fora do jogo.

Mas não desista do seu objetivo. Faça como as formigas. Se elas se comprometem a buscar um saco de açúcar esparramado no chão a 5 Km de distância, pode ter certeza que elas não se venderão por nenhuma bala caída a 5 metros à sua frente. E nunca se esqueça que o objetivo dos outros são deles, e não seus. Não mude o seu sonho pelo sonho do vizinho. O sonho dele é dele. E não se preocupe com o tempo. Pois todos têm o seu próprio, inclusive você.

Trabalhe duro para subir no pódio. Deixe a procrastinação de lado. Você é e sempre foi maior do que isso. Você não precisará dela para ir a lugar nenhum. Treine e repita isso todos os dias. Agindo assim, essa palavra será sepultada da sua vida e com certeza aproveitará melhor o seu tempo. Pois além da sua saúde e família, ele é o seu bem mais precioso.

Fazendo jus ao título do texto, pare e reflita: é possível o padeiro apreciar o sabor do pão, do bolo, da rosca, enfim… sem antes preparar e levar ao forno os ingredientes? Claro que não! E isso eu só usei o exemplo do padeiro. Você já parou para pensar o quão trabalhoso pode ser o preparo dessas delícias? Então vamos lá. Imagine só. O padeiro selecionar os ingredientes ou insumos, ir ao comércio varejista, pesquisar por preços mais baixos (sem abrir mão da qualidade do produto), retornar a sua cozinha, preparar tudo de acordo com a receita, levar a mistura ao forno, esperar o produto ser assado, retirar do forno, aguardar o resfriamento, retirar da forma, preparar e depois disponibilizar para o cliente…. Viu o quão trabalhoso é? Fora o tempo investido.

Assim também é a nossa vida, nossos sonhos e objetivos. A única diferença é que claro e evidente, a maioria dos nossos projetos de vida levarão um tempo maior para ser concretizado. Mas o enredo é o mesmo do preparo do pão. Você não conseguirá fugir disso. Invista seu tempo em algo produtivo. Coloque em mente o seu objetivo e o que você precisará para alcança-lo. Reúna o que você tem e se comprometa a correr atrás do que está faltando. O padeiro não conseguirá ter sucesso com o pão se ele se esquecer de comprar o fermento… E não admita inventar desculpas para você mesmo. Quando lhe faltar dinheiro, invista seu tempo. E agradeça a Deus pela saúde que você vende. Pois com saúde e tempo, você estará apto para conquistar o que quiser. Basta ter fé em Deus e muita dedicação.

Não se preocupe em colocar a mão na taça. A sua preocupação deverá ser sempre em colocar a mão na massa. Pois assim, com toda certeza, você colocará as mãos na taça, nas taças…. Então, mãos na massa!

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda