Revista Statto

SE ESSE ANO NÃO TE FEZ PENSAR…

22/12/2020 às 11h05

 

É exatamente isso que tem passado pela minha cabeça nos últimos meses. Conforme a pandemia se estendia, esse pensamento começou a me seguir diariamente. Foi um ano tão atípico que realmente fez internalizar muita coisa, parar para pensar e refletir.

Nos acostumamos a ter tudo de maneira tão fácil que quando nos foi imposto um limite, a coisa doeu. De início me senti como uma criança mimada querendo ganhar um brinquedo novo e ouvindo um não dos pais. Aquele pensamento de “eu sempre tive isso, porque agora não posso mais”? se tornou hábito.

Mas, com o passar dos dias, fui percebendo que estava errada. É a velha máxima do copo meio cheio e meio vazio. De nada adianta ficar me lamentando pelo que me foi tirado. Eu tenho muito para agradecer. Devo ser grata por estar bem e por ter todos bem ao meu redor.

2020 me mostrou o quanto eu sou privilegiada. Quantas pessoas boas estão ao meu redor, quanta coisa já conquistei. Tenho saúde e disposição para correr atrás dos meus sonhos.

Conviver mais com a família também foi um novo aprendizado. Estando mais em casa tive tempo para conversar mais, para ouvir mais. E como isso é importante para nossas relações.

Ouso dizer que este ano foi uma pausa estratégica, não planejada, é claro, mas serviu para realinhar os eixos, rever caminhos, novas trajetórias. Rever quais bagagens devemos levar adiante, para que nada seja um peso, nada seja excesso. Que eu leve apenas o necessário para ser feliz.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda