Revista Statto

SER CRIANÇA NÃO É FÁCIL

17/08/2021 às 09h06

Crescemos ouvindo que a melhor fase da vida é a infância, e não duvido disso. Mas, durante os meus dias de atendimentos, volta e meia me pego pensando, ser criança não é fácil!

Primeiro precisam sair do confortável e aconchegante útero, lugar quentinho, pequeno. Lá recebem tudo sem muito esforço. De repente, necessitam enfrentar o mundo, barulhos, sensações.

Precisam aprender tudo, são caixinhas vazias, a primeira comunicação é o choro. Choram para comer, para dormir, por alguma dor ou frustração. Seus cuidadores precisam ser atentos, zelosos, amorosos na medida certa.

Algumas vezes recebem como punição alguns castigos e “palmadas”, e quando o desenvolvimento não é típico, aí haja coração! Nem sempre são vistos como são, e sim, como seus pais idealizaram. Difícil! Crescer dói!

Esses pequenos se tornam gigantes em desbravar o mundo, e eu sou uma mera espectadora dessa aventura.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda