Revista Statto

SOBRE OPORTUNIDADES E O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO

17/08/2021 às 09h01

Li essa frase: “Nunca lhe deram oportunidade? Mas você já pensou em criá-las por si próprio?” –  de Napoleon Hill, e pensei o quanto de significado e motivação ela carrega. Que reflexão! Será que não tivemos oportunidades, perdemos oportunidades, as desperdiçamos ou nunca pensamos em criá-las?

Durante a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos; algumas delas, porém, se reinventaram tornando-se empreendedores. Hoje trabalham com algo que gostam, com um índice de satisfação que nunca pensaram e que se não fosse o fato de estar desempregado nem teriam tirado tais planos do papel ou se quer pesquisado o mercado.

Algumas voltaram a estudar, optaram por ter mais tempo direcionado a família e ao autocuidado. Nunca foi tão importante cuidar da saúde mental, física e espiritual como nesse momento. Pessoas que nunca tiveram essa oportunidade de mudança de pensamento e hábitos, foram obrigadas repensá-los com a nova realidade.  O que parece horrível para alguns se tornou uma oportunidade para outros.

Cada pessoa enxerga a vida com os olhos que tem, diante da sua realidade. O que eu te pergunto é: você gosta da sua realidade? O que vive está bom para você? Você se sente satisfeito com a forma em que vive? Se sim, parabéns! Se não, questione-se um pouco mais: você poderia e gostaria de fazer algo para mudar?  A resposta é sempre sim – se você estiver saudável – e se não estiver comece a pensar que sim e inclusive isso auxiliará na sua saúde! Porque sempre pode ser feito algo!

Podemos mudar nosso enfoque, nossa rotina, nossos hábitos. O fato de acordar, respirar e dirigir-se ao lavabo escovar seus dentes sozinho diz muito sobre a sua capacidade de recomeçar. Você pode. Nós podemos. E se quisermos, devemos.

Porque se quisermos de fato algo, se desejamos ver a mudança, nós devemos nos movimentar nesse sentido. Do contrário, a dor de não ter nunca tentado te perseguirá até o final dos seus dias. Então tente. Procure artigos sobre aquilo que te interessa. Leia. Faça uma atividade física, beba mais água, se alimente bem.

Permita-se sair da sua zona de conforto e habitue-se em ser uma pessoa melhor, principalmente para si! Clichê. Repetitivo. Real.

 A nível de considerações, o autor da frase do início do texto é considerado um dos primeiros escritores de autoajuda de sucesso, e sua maior obra foi o livro ‘Quem pensa, enriquece’ – provavelmente você “já ouviu falar” porque é considerado um best-seller internacional.  Espero que você também reflita sobre o que essa frase gerou em mim e uso mais uma citação de Napoleon Hill para encerrar: ” O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada“.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda