Revista Statto

TECNOLOGIA X VIDA

01/12/2021 às 17h00

Com minha idade e, pela experiência de já ter passado por várias situações de vida, eu posso estar enganado mas, a tecnologia atual está empanando o brilho da vida. Fiz questão de repetir VIDA na frase. Na minha época de escola primária, quando o professor entrava na sala de aula a gente ficava em pé, em sinal de respeito e agradecimento.

As relações entre as pessoas eram constantes, no frente a frente e, não havia como se comunicar sem sentir a energia da proximidade. Junto é junto. Os empresários da época eram pessoas lucidas e geravam exemplos a serem seguidos por quem queria ser algo na vida.

O homem, para dançar com uma mulher, precisava ir até a sua mesa e fazer um convite formal. Corria o risco de ser rejeitado. São pequenos exemplos, para nos deixarem pensativos, sobre a realidade atual, aonde, o que se recomenda é, a pessoa ficar em casa…

A tecnologia nos permite, em apenas 3 segundos termos conhecimento da realidade que buscamos saber. Isso é ótimo mas, existem palavras que estão sendo desconhecidas por muitas pessoas da atualidade:

ÉTICA

            RESPEITO

                              RELAÇÃO

                                              EDUCAÇÃO

                                                                  AMOR

Quando nos isolamos corremos o risco de ficar adestrados e jamais educados. Não entendemos os verdadeiros detalhes que estão armazenados na palavra ÉTICA. Não precisamos exercitar o RESPEITO, que é vital em uma RELAÇÃO. Assim o que prevalece é o adestramento e não a EDUCAÇÃO. Desta forma como queremos mostrar que sabemos exercer o AMOR?

Assim não há como VER e perceber que DA. Como vamos entender uma VIDA?

Aqui está uma clara demonstração que há necessidade de nos avaliarmos frente a situação atual da vida.

Sou o que sei, quando consigo, Olhar e Ver, Escutar e Ouvir, Tocar e Sentir…

Cuide-se. Sei que nos veremos. Saul Jr.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda